electronic footprints

Portuguese translation: pegadas eletrônicas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electronic footprints
Portuguese translation:pegadas eletrônicas
Entered by: Vinicius Guerreiro

10:29 Oct 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Internet, e-Commerce
English term or phrase: electronic footprints
This is a document regarding the General Policies for a Company requested by the Human Resources Department.

POLICY 15.0 ELECTRONIC MAIL

The Company information management policies apply to all information generated, transmitted, and stored using Company resources. This Policy addresses the specific issues and needs that arise from the use of electronic mail ("e-mail"). Nevertheless, the principles underlying this Policy are applicable to all electronic communications (including, without limitation, those involving, e-commerce transactions, Web site visits, and the resulting electronic footprints, in connection with the Company Intranet, the Internet, and any Web sites).
ndengue
United Kingdom
pegadas eletrônicas
Explanation:
Veja a referência: https://www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/201...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-10-30 10:35:55 GMT)
--------------------------------------------------

A primeira revolução chegou há alguns anos, com o armazenamento de imensas quantidades de dados procedentes das pegadas eletrônicasque todos nós deixamos.
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4pegadas eletrônicas
Vinicius Guerreiro
4 +2pegadas eletrónicas
Teresa Borges
4 +1rastros eletrônicos...rastros digitais
airmailrpl
4Pegadas digitais
Débora Costa
4pegadas digitais
Ana Mendes


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
pegadas eletrônicas


Explanation:
Veja a referência: https://www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/201...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-10-30 10:35:55 GMT)
--------------------------------------------------

A primeira revolução chegou há alguns anos, com o armazenamento de imensas quantidades de dados procedentes das pegadas eletrônicasque todos nós deixamos.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ribeiro: concordo... da mesma forma que existem as pegadas ambientais
2 mins
  -> Obrigado, André!

agree  Ana Vozone
3 mins
  -> Obrigado, Ana!

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Clauwolf
9 hrs
  -> Obrigado, lobo! :)

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pegadas eletrónicas


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

A fórmula tratamento não abrange apenas a individualização, fixação e recolha de dados, mas também a sua conexão, transmissão, utilização e publicação”. Os autores vão mais além referindo que “o desenvolvimento dos meios tecnológicos e o crescente recurso a meios eletrónicos, que deixam «pegadas eletrónicas» (movimentação de contas bancárias, comércio eletrónico, portagens eletrónicas, utilização da telefonia móvel, visita de sites na Internet, meios de videovigilância eletrónica, etc....) tornam cada vez mais
importantes as garantias contra o tratamento e utilização abusiva de dados pessoais informatizados”, concluindo que “a sua relação de tensão com vários
direitos, liberdades e garantias (desenvolvimento da personalidade, dignidade da pessoa, intimidade da vida privada) é inquestionável.
http://debates.parlamento.pt/catalogo/r3/dar/s2a/13/03/107/2...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2018-10-30 10:37:16 GMT)
--------------------------------------------------

No entanto, praticamente, o quotidiano de qualquer cidadão é inimaginável sem o tratamento informático de dados pessoais e de comunicação/informação através de mensagens por correio eletrónico. Logo, nos dias de hoje existe a possibilidade séria de seguir “as pegadas eletrónicas do cidadão digital”.
http://repositorio.ual.pt/bitstream/11144/387/1/Tese - Noémi...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 min
  -> Obrigada, Ana!

agree  Clauwolf
9 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pegadas digitais


Explanation:
Optaria por digital:

https://www.e-konomista.pt/artigo/pegada-digital/

"A pegada digital é o rasto de informação que todos os utilizadores deixam na internet enquanto navegam por sites e utilizam serviços online. Esse rasto pode incluir dados pessoais, como moradas, contactos, fotografias ou vídeos, e registos de atividade – como o tempo que o utilizador demorou num determinado site ou as vezes em que usou o cartão de crédito para fazer compras."



    https://www.sabado.pt/opiniao/detalhe/Pegada-digital
    https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/17940/1/Relat%C3%B3rio_concluido_imprimir.pdf
Ana Mendes
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rastros eletrônicos...rastros digitais


Explanation:
electronic footprints => rastros eletrônicos...rastros digitais

Rastros digitais: o que a internet sabe sobre você pode deixar marcas ...
https://canaltech.com.br › Segurança
Dec 4, 2017 - "Digital Footprint" é o termo que define a nossa pegada, nosso rastro digital. Ele é composto pelo conteúdo – palavras, fotografias, áudio ou ...

Corporações transnacionais: novos atores e novos poderes
https://books.google.com.br/books?isbn=8556963854
Eduardo Baldissera Carvalho Salles - Political Science
Como grande parte das relações humanas ocorrem na internet, as pessoas deixam rastros eletrônicos acerca de suas preferências de compras, de leitura,

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabiana Resende: rastro digital é a melhor tradução, pegadas é tradução literal.
6 days
  -> agradeço

8 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pegadas digitais


Explanation:
As pegadas digitais se referem a um rastro que você deixa em tudo o que faz no meio digital. pode ser um click em um site ou mesmo só a visitação a uma página de conteúdo, uma busca no site, a localização ativada no seu celular, enfim tudo vai deixando rastro e esse rastro são suas pegadas digitais que dizem o que você fez no meio digital detalhadamente.

Débora Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search