comments boards

Portuguese translation: seção de comentários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:comments board
Portuguese translation:seção de comentários
Entered by: Matheus Chaud

18:55 Nov 14, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Internet, e-Commerce / Internet News
English term or phrase: comments boards
Within a few days of appearing online, the video has been viewed ten of thousands of times, on YouTube and on Facebook.
Social media users deluged comments boards with their thoughts.One circulating theory was that this may have been a stunt for money.



Os usuários de redes sociais inundaram ...
Helena Giordano
Brazil
seção de comentários
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2017-11-14 19:03:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
https://www.tudocelular.com/android/noticias/n75555/atualiza...
Atualização do YouTube deixa seção de comentários ainda mais intuitiva

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2017-11-14 19:27:34 GMT)
--------------------------------------------------

Também
painel de comentários
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado pela sua resposta Matheus Chaud pois foi a que melhor se adaptou com o contexto (apesar das outras também estarem certas.

Maria Helena Giordano


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2inundaram a internet com comentários
Luiza Kipper
4 +2seção de comentários
Matheus Chaud
4 +1espaços para comentários
Oliveira Simões


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
espaços para comentários


Explanation:
"Nos últimos dias percebi que o Chrome não está abrindo os espaços para comentários de matérias e reportagens. Aquelas onde os leitores .."

"Os espaços para comentários geralmente irão pedir uma URL para você continuar com a mensagem."


    https://www.google.com/search?ei=7DwLWoT1H-qe0wKA9reABg&q=%22espa%C3%A7os+para+coment%C3%A1rios%22&oq=%22espa%C3%A7os+para+coment%C3%A1rios%
Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Oliveira Simôes sua resposta está certa tb mas a que a melhor se adaptou ao contexto foi "seção de comentários"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
comments board
seção de comentários


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2017-11-14 19:03:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
https://www.tudocelular.com/android/noticias/n75555/atualiza...
Atualização do YouTube deixa seção de comentários ainda mais intuitiva

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2017-11-14 19:27:34 GMT)
--------------------------------------------------

Também
painel de comentários

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Obrigado pela sua resposta Matheus Chaud pois foi a que melhor se adaptou com o contexto (apesar das outras também estarem certas.

Maria Helena Giordano


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigado, Ana!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigado, Mário!

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
inundaram a internet com comentários


Explanation:
Soa mais natural.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-11-14 20:40:25 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de uso:

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/8216-toy-story-4-8242-p...

https://extra.globo.com/noticias/educacao/notas-do-enem-sao-...

Luiza Kipper
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Luiza pela sua resposta esta certa mas a wque melhor se adaptou ao contexto foi "seção de comentários"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ana Vozone: Desculpe, não é a internet no seu todo, são espaços específicos.
1 hr
  -> Olá Ana! Se subentende que os comentários são publicados em espaços devidos. Essa forma coloquial é amplamente usada em textos informativos no BR. Exemplo: https://extra.globo.com/noticias/educacao/notas-do-enem-sao-...

agree  Mario Freitas: Apesar de serem espaços específicos, a sua sugestão reflete a ideia corretamente. Não faz mal não citar os benditos "espaços" neste caso.
2 hrs
  -> Obrigada! :)

agree  Claudia Piersanti: Concordo com vocês...
19 hrs
  -> Obrigada, Claudia! :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search