retargeting or re-targeting technologies

Portuguese translation: tecnologias de «retargeting»

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:retargeting/re-targeting technologies
Portuguese translation:tecnologias de «retargeting»
Entered by: expressisverbis

21:52 Mar 13, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Internet, e-Commerce
English term or phrase: retargeting or re-targeting technologies
http://www.trigger.pt/servicos/retargeting-remarketing/

Traduz-se ou não em pt-pt? Muito obrigada.
expressisverbis
Portugal
tecnologias de retargeting (recuperação de clientes)
Explanation:

Se entendi bem, essas ferramentas têm como alvo recuperar (trazer de volta) clientes que já visitaram um site.

O cliente, que antes era um alvo, volta a ser alvo novamente - o objetivo é recuperar esse cliente, fazer com que ele volte ao site mais uma vez.

O pessoal não tem o hábito de traduzir ainda, pelo que pesquisei.

Fica a sugestão!

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2017-03-13 22:43:25 GMT)
--------------------------------------------------

Consultei vários sites, mas os que mais me ajudaram foram o seu link e estes aqui:

https://postcron.com/pt/blog/email-marketing-e-redes-sociais...

http://www.innegocios.pt/retargeting-total-business
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Foi difícil encontrar uma solução.
Encontrei um glossário pt-pt online:
Remarketing e Retargeting – Exibição de anúncios após a visita de um utilizador a um determinado site. Exemplo: uma pessoa entra numa página de serviços de Internet e depois disso, ao visitar outros sites, aparecem anúncios dessa mesma empresa nos banners de publicidade. Essa “perseguição” acontece pela instalação de cookies no computador do visitante. Retargeting é o nome da prática e remarketing é o nome que o Google deu ao seu serviço de retargeting.
http://www.nho.pt/blog/dicionario-de-marketing-digital-vendas-e-marketing-inbound
E, não satisfeita, consultei um especialista que me respondeu o seguinte:
"O 'retargeting', termo utilizado em inglês, refere-se a um grupo de consumidores alvo de um produto ou serviço, ou de uma acção de comunicação."
É muitas vezes, caracterizado pelos utilizadores/consumidores como uma "perseguição".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tecnologias para impactar novamente público-alvo
soniahi
4tecnologias de redirecionamento
ferreirac
4tecnologias de retargeting (recuperação de clientes)
Matheus Chaud
3(técnicas ou) tecnologia de redefinição de metas
Mario Freitas
3redefinição de alvos?
Mauro Lando


Discussion entries: 10





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
redefinição de alvos?


Explanation:
apenas uma sugestão

Mauro Lando
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(técnicas ou) tecnologia de redefinição de metas


Explanation:
sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnologias de retargeting (recuperação de clientes)


Explanation:

Se entendi bem, essas ferramentas têm como alvo recuperar (trazer de volta) clientes que já visitaram um site.

O cliente, que antes era um alvo, volta a ser alvo novamente - o objetivo é recuperar esse cliente, fazer com que ele volte ao site mais uma vez.

O pessoal não tem o hábito de traduzir ainda, pelo que pesquisei.

Fica a sugestão!

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2017-03-13 22:43:25 GMT)
--------------------------------------------------

Consultei vários sites, mas os que mais me ajudaram foram o seu link e estes aqui:

https://postcron.com/pt/blog/email-marketing-e-redes-sociais...

http://www.innegocios.pt/retargeting-total-business

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Foi difícil encontrar uma solução.
Encontrei um glossário pt-pt online:
Remarketing e Retargeting – Exibição de anúncios após a visita de um utilizador a um determinado site. Exemplo: uma pessoa entra numa página de serviços de Internet e depois disso, ao visitar outros sites, aparecem anúncios dessa mesma empresa nos banners de publicidade. Essa “perseguição” acontece pela instalação de cookies no computador do visitante. Retargeting é o nome da prática e remarketing é o nome que o Google deu ao seu serviço de retargeting.
http://www.nho.pt/blog/dicionario-de-marketing-digital-vendas-e-marketing-inbound
E, não satisfeita, consultei um especialista que me respondeu o seguinte:
"O 'retargeting', termo utilizado em inglês, refere-se a um grupo de consumidores alvo de um produto ou serviço, ou de uma acção de comunicação."
É muitas vezes, caracterizado pelos utilizadores/consumidores como uma "perseguição".
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnologias de redirecionamento


Explanation:
Ver https://goo.gl/8FAZpd

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnologias para impactar novamente público-alvo


Explanation:
tecnologias para impactar novamente público-alvo/

retargeting/remarketing (pode ficar sem tradução, como marketing)

Nota > redirecionamento é um dos tipos de retargeting que pode ser

(search, site, e-mail, ad, social, SEO/SEM redirecionamento, video, etc)

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2017-03-14 20:21:12 GMT)
--------------------------------------------------

Volp - impactar v.

Houaiss - impactar v. - exercer impacto sobre, dar incentivo a; incitar, estimular


soniahi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada! "Causar impacto" conheço, "impactar", não.

Asker: soniahi, sei que o verbo está registado em vários dicionários. Em pt-br deve soar muito bem e até ser bastante utilizado. Em pt-pt será diferente.

Asker: Esqueci... desculpe-me, já agora, a minha pergunta era diferente. Não pretendia o significado, porque já tinha uma ideia antes, a minha dúvida era saber se o termo seria traduzido ou não nesta área em pt-pt.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search