build a case

Portuguese translation: Levantar (montar) um processo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:build a case
Portuguese translation:Levantar (montar) um processo
Entered by: Isabella Becker

15:47 Jan 10, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Internet, e-Commerce
English term or phrase: build a case
{Sellers can provide XXXXXX with evidence for fighting a chargeback in the Resolution Center. For cases where the chargeback can be fought, we combine all the evidence and investigate the chargeback to build a case against the buyer’s credit card company.
Isabella Becker
Brazil
Levantar um processo
Explanation:
Eles acumulam evidências suficientes para levantar um processo e poder levá-lo à justiça.
Selected response from:

Authentique
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9Levantar um processo
Authentique
4 +2instruir um processo
Marcos Antonio
3abrir um processo (contra)
Mary Palmer


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
Levantar um processo


Explanation:
Eles acumulam evidências suficientes para levantar um processo e poder levá-lo à justiça.

Authentique
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
1 min

agree  Maria José Tavares (X)
2 mins

agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
4 mins

agree  Luis Passadouro
10 mins

agree  Artur Jorge Martins
14 mins

agree  Isabel Maria Almeida
14 mins

agree  Bruno Parga: Talvez "montar" um processo? (pt-br)
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti: "montar" acho que cai bem
13 hrs

agree  Claudio Mazotti: tb prefiro "montar"
19 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
instruir um processo


Explanation:
Sug.

Usaria o jargão - "instruir o processo"

- ... informações se destinem a instruir um processo contra-ordenacional", diz o sumário do acórdão, consultado pelo Negócios no "site" do Ministério Público. ...
www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=3444... - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

- Estamos falando sobre sedição, e o Advogado Geral não tem opção a não ser instruir um processo contra Wallerstein. Em resposta a esses chamados a ação, ...
www.pazagora.org/impArtigo.cfm?IdArtigo=153 - 11k

- Considera-se que uma autoridade está bem posicionada para instruir um processo se existir uma conexão estreita entre a infracção e o território do ...
europa.eu/scadplus/leg/pt/lvb/l26109.htm - 26k

- Enquanto isso, o Supremo Tribunal Militar aceitou orequerimento de se instruir um processo de crime de falsificação depois que comprovar a falsidade nos ...
www.gingaocultural.org/.../MIALA E VERISSIMO%2... - 19k -

- A documentação solicitada destina-se a instruir um processo pendente na seguradora Império Bonança – Companhia de seguros, S.A. com a qual o falecido tinha ...
www.cnpd.pt/search/pesquisa.asp?query=pronunciar - 48k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valter Miranda
21 hrs
  -> Obrigado, Valter. Tenha uma ótima semana.

agree  Marcelo Lino: Instruir é mais específico que levantar, montar ou abrir um processo!
4 days

3 days 8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
abrir um processo (contra)


Explanation:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnu...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search