mobile device

Portuguese translation: dispositivo móvel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mobile device
Portuguese translation:dispositivo móvel
Entered by: Fabio Said (X)

11:55 Jul 15, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Internet, e-Commerce / E-safety
English term or phrase: mobile device
Parents should remember that these sites can be accessed through a mobile device as well as a PC or a laptop.

PT PT please
thank you
Trans_Interp
dispositivo móvel
Explanation:
Parece a opção mais comum.
Selected response from:

Fabio Said (X)
Germany
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10dispositivo móvel
Fabio Said (X)
5 +6equipamento/dispositivo móvel
Mariana Moreira
4aparelhos portáteis
Paula Wright
4 -2telemóvel
Maria Meneses


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
equipamento/dispositivo móvel


Explanation:
telemóveis, p. ex.

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
0 min
  -> Ligia, obrigada

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
2 mins
  -> Leonor, obrigada

agree  Flavio Steffen
6 mins
  -> Flávio, obrigada

agree  helgaf (X)
12 mins
  -> Helga, obrigada

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
15 mins
  -> Salvador, obrigada

agree  Mrs Wood
1 hr
  -> Mrs. Wood, obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
dispositivo móvel


Explanation:
Parece a opção mais comum.

Example sentence(s):
  • Bluetooth para comunicações entre o dispositivo móvel e outro dispositivo, e WiFi para. integrar o dispositivo móvel numa rede local sem fios (WLAN). ...

    Reference: http://www.cerem.ufp.pt/~nribeiro/publicacoes/nribeiro_socin...
Fabio Said (X)
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: nem precisava de referência :))
4 mins
  -> Obrigado!

agree  Flavio Steffen
6 mins
  -> Obrigado!

agree  Rafael Anselmé: Isso aí! Td. bem Fabio? Vc está no meu orkut. abs.
6 mins
  -> Obrigado!

agree  Fernanda Rocha
8 mins
  -> Obrigado!

agree  helgaf (X)
13 mins
  -> Obrigado!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
15 mins
  -> Obrigado!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
25 mins
  -> Obrigado!

agree  Leniel Maccaferri: Look at this project where I used a Pocket PC (mobile device) http://www.flickr.com/photos/leniel/sets/72157600285498358/
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Lúcia Leitão
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigado!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aparelhos portáteis


Explanation:
Trata-se do celular, blackberry, etc

O grupo Personal Systems da HP para PCs, notebooks, workstations e aparelhos portáteis se transformou nos últimos anos em uma unidade que enfatiza o design dos produtos.

http://anylinks.com.br/astc/index.php?option=com_content&tas...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-15 12:02:30 GMT)
--------------------------------------------------

Conheça os aparelhos portáteis disponíveis para TV digital no Brasil

A TV digital para aparelhos portáteis é gratuita e leva a programação para celulares, mini-televisores e receptores USB, que podem ser ligados tanto em notebooks quanto em computadores de mesa.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL427042-6174,00...

Aparelhos portáteis poderão transmitir imagens 3D em 2010

A previsão é de uma patente registrada pela empresa indiana de tecnologia e consultoria Infosys, noticiou o site Digital Trends. A patente prevê a criação de um aparelho portátil capaz de processar, transmitir e receber imagens holográficas tridimensionais.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2968344-EI4799,0...

A partir de amanhã, a Fnac oferecerá a seus clientes seguro de portáteis como iPod, câmeras digitais, filmadoras e GPS, além de notebooks e celulares. O comprador poderá optar, na hora da compra, pela aquisição da cobertura, que é válida por um ano e em todo o mundo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo_virtual/2008/06/09/fnac...



Paula Wright
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Não soa nada bem, desculpe, de qualquer modo para PT-PT o site seria no mínimo de Portugal e celular não se diz por cá :(
2 mins
  -> No problem - As vezes esqueço que falamos "línguas" diferentes, no Brasil esse termo é bem popular na imprensa, embora dispositivo móvel tenha o mesmo peso

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
telemóvel


Explanation:
acho que esta é hoje a designação mais comum, até porque a frase traz os outros equipamentos moveis através dos quais se pode aceder

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: pode não ser, se for uma PSP, uma NINTENDO DS/LITE etc. Não sei se a colega sabe que estes dispositivos tem acesso à net também.
1 min

disagree  helgaf (X): concordo com a María Leonor Acevedo-Miranda
4 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search