health outlets

Portuguese translation: estabelecimentos de saúde

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:health outlets
Portuguese translation:estabelecimentos de saúde
Entered by: Vitoria Ginja

14:07 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop / Organização de serviços de saúde
English term or phrase: health outlets
Boa tarde colegas

A frase completa é a seguinte:
"the revitalization of the health sector aims to support health outlets to better plan cost-effective interventions"
Agradecia uma sug para tradução do termo outlet (não se trata, neste caso, de um ponto de venda)
Obrigada desde já :)
Vitoria Ginja
estabelecimentos de saúde
Explanation:
Diria antes estabelecimentos de saúde, porque mais abrangente, incluindo, pois, centros de saúde, hospitais e clínicas, etc., que julgo serem também "health outlets"
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Colega, muito obrigada, acho que é o termo mais adequado, pois engloba centros de saúde, ambulatórios mas também hospitais. Tenha uma óptima semana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3estabelecimentos de saúde
Teresa Borges
4 +2ambulatórios/postos de saúde
Marlene Curtis
4 +1centros de saude
Elvira Alves Barry


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ambulatórios/postos de saúde


Explanation:
- Com o povo de Angola- [ Translate this page ]Os missionários em Angola são para o povo um sinal de esperança e segurança. ... os ambulatórios, os postos de saúde, as cozinhas comunitárias, escolas, ...
www.pime.org.br/mundoemissao/igrejamangola.htm - 11k -


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
3 hrs
  -> Grata Patricia!

agree  Humberto Ribas
19 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
centros de saude


Explanation:
My suggestion

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins
  -> Obrigada, rhandler

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
estabelecimentos de saúde


Explanation:
Diria antes estabelecimentos de saúde, porque mais abrangente, incluindo, pois, centros de saúde, hospitais e clínicas, etc., que julgo serem também "health outlets"

Example sentence(s):
  • O Provedor de Justiça considera ilegal a cobrança de taxas adicionais aos utentes dos estabelecimentos de saúde convencionados com o Estado.
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Colega, muito obrigada, acho que é o termo mais adequado, pois engloba centros de saúde, ambulatórios mas também hospitais. Tenha uma óptima semana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
3 hrs

agree  Cristina Santos
4 hrs

agree  arcosta
20 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search