https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/idioms-maxims-sayings/5948320-go-to-gear.html

go-to gear

Portuguese translation: acessórios de uso frequente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:go-to gear
Portuguese translation:acessórios de uso frequente
Entered by: Carla Lopes

15:57 Sep 22, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Idioms / Maxims / Sayings
English term or phrase: go-to gear
The built in H2O holster secures Nalgenes in place and the multiple pockets stash go-to gear.
Carla Lopes
Portugal
acessórios de uso frequente
Explanation:
"Go-to" é um termo que se usa para algo/alguém em que se confia muito. Pode ser um "go-to person", alguém a quem se recorre em primeiro lugar em caso de necessidade.

Creio, portanto, que neste contexto, o termo refira-se a itens (acessórios, apetrechos, equipamentos) de uso frequente pelo desportista, e que precisam estar à mão, por este motivo.
Selected response from:

Ana Gauz, CT
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Equipamentos de navegação (Go-to - GPS)
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
3 +1os diferentes acessórios
Ana Vozone
4equipamento de referência
Lia Oliveira
4acessórios de uso frequente
Ana Gauz, CT
3dão o toque fundamental/ fazem a diferença
Danik 2014
3múltiplos bolsos para guardar apetrechos
Gisela Park


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipamento de referência


Explanation:
uma sugestão

Lia Oliveira
Portugal
Native speaker of: Portuguese

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
os diferentes acessórios


Explanation:
Acho que é este o sentido. Os bolsos servem para guardar (stash) os diferentes acessórios necessários, por exemplo, à caminhada.

http://www.ellatha.com/msy/shop.php/P-155767/DamnDog_Haversa...



Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: Vou aqui. Múltiplos bolços para diferentes acessórios
8 hrs
  -> Muito obrigada, Paulinho!

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Equipamentos de navegação (Go-to - GPS)


Explanation:
Instaldos no guidão ou junto ao suporte da caramanhola Nalgenes.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dão o toque fundamental/ fazem a diferença


Explanation:
No sentido de que são o destaque da roupa.
http://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/english/be-in-...

Danik 2014
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
múltiplos bolsos para guardar apetrechos


Explanation:
No caso, parecem ser múltiplos bolsos para guardar apetrechos esportivos.

Gisela Park
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acessórios de uso frequente


Explanation:
"Go-to" é um termo que se usa para algo/alguém em que se confia muito. Pode ser um "go-to person", alguém a quem se recorre em primeiro lugar em caso de necessidade.

Creio, portanto, que neste contexto, o termo refira-se a itens (acessórios, apetrechos, equipamentos) de uso frequente pelo desportista, e que precisam estar à mão, por este motivo.

Ana Gauz, CT
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: