one stop shop

Portuguese translation: Ponto único (de atendimento)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:one stop shop
Portuguese translation:Ponto único (de atendimento)
Entered by: Marlene Curtis

13:59 Apr 30, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Idioms / Maxims / Sayings
English term or phrase: one stop shop
This will provide you with a “One Stop Shop” for Information Security Awareness training content and acts as a single repository for Information Security Awareness content which includes, but is not limited to: Training Presentation, FAQ’s, Contacts and Learning Resources.
Luana Fernandes
Brazil
Ponto único (de atendimento)
Explanation:


Agência Executiva para a Investigação - Wikipédia - Wikipedia
pt.wikipedia.org/.../Agência_Executiva_para_a_Invest...
Translate this page
... centro de Bruxelas);; constitui o ponto único de atendimento (one-stop shop) ... o serviço único de registo dos parceiros interessados tendo em vista reduzir a .

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2013-04-30 19:43:26 GMT)
--------------------------------------------------


Administração pública voltada para o cidadão: quadro teórico ...
www.academia.edu/.../Administracao_publica_voltada...
Translate this page
Jan 1, 2000 – Na visão de Marketing é a combinação precisa (ponto ideal) dos ..... de atendimento único (one-stop shopping) e centros de atendimento .
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Ponto único (de atendimento)
Marlene Curtis
5 +1plataforma completa
ferreirac
4Pt-Pt: "One-stop-shop" ou "balcão único"
Leonor Machado
3plataforma/serviço/ponto único/centralizado/integrado
Edna Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plataforma/serviço/ponto único/centralizado/integrado


Explanation:
.

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
plataforma completa


Explanation:
A expressão one stop shop significa que é possível resolver tudo o que for necessário em um único local. Em português, não tem uma expressão equivalente, sendo necessário usar as palavras certas de acordo com o contexto. Neste caso plataforma completa seria uma alternativa muito boa.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Exatamente.
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pt-Pt: "One-stop-shop" ou "balcão único"


Explanation:

In the name of simplification, the prior authorisation system has been abolished and replaced by the very bureaucratic system of the European one-stop shop.
europarl.europa.eu
Numa procura de simplificação, o regime de autorização prévia foi suprimido e substituído pelo muito burocrático sistema de balcão único europeu.
europarl.europa.eu
According to the parties, the main advantage of the system envisaged by the agreement is the possibility of each collecting society functioning as a 'one stop-shop'.
eur-lex.europa.eu
De acordo com as partes, a principal vantagem do sistema previsto no acordo é a possibilidade de cada sociedade de gestão colectiva funcionar como um «balcão único».
eur-lex


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Ponto único (de atendimento)


Explanation:


Agência Executiva para a Investigação - Wikipédia - Wikipedia
pt.wikipedia.org/.../Agência_Executiva_para_a_Invest...
Translate this page
... centro de Bruxelas);; constitui o ponto único de atendimento (one-stop shop) ... o serviço único de registo dos parceiros interessados tendo em vista reduzir a .

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2013-04-30 19:43:26 GMT)
--------------------------------------------------


Administração pública voltada para o cidadão: quadro teórico ...
www.academia.edu/.../Administracao_publica_voltada...
Translate this page
Jan 1, 2000 – Na visão de Marketing é a combinação precisa (ponto ideal) dos ..... de atendimento único (one-stop shopping) e centros de atendimento .

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: Excellent suggestion!
1 hr
  -> Thanks!

agree  Claudio Mazotti: mt boa sugestão!
2 hrs
  -> Grata!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search