nits and kinks

Portuguese translation: pequenos detalhes / uma coisinha ou outra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nits and kinks
Portuguese translation:pequenos detalhes / uma coisinha ou outra
Entered by: Carla Saboia

20:48 Oct 4, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Idioms / Maxims / Sayings / social games/Facebook
English term or phrase: nits and kinks
Trata-se de uma crítica a um jogo de Facebook, segundo a qual o jogo ainda tem "a few nits and kinks to work out". Parece uma expressão idiomática sugerindo a existência de pequenos problemas a serem ajustados. No Google só encontrei 4 ocorrências desta expressão, todas nesta área (jogos de computador), sendo 2 exatamente no texto que estou traduzindo.

Segue o parágrafo completo:

"Overall, Social City is a fantastic game. Okay, so it isn’t SimCity, but few games are. It does have a few nits and kinks to work out, but it is still a lot of fun, with some very quick user rewards for new players."

Eu entendi o significado e posso chegar a uma tradução razoável, mas se alguém conhecer a expressão específica e souber o equivalente mais exato em português, será uma grande ajuda!

Obrigada,

Carla
Carla Saboia
pequenos detalhes / uma coisinha ou outra
Explanation:
...a ajustar.
Selected response from:

Ivan Rocha, CT
Canada
Grading comment
Obrigada novamente, Ivan. As outras sugestões seguiram a mesma linha, mas acho que o "uma coisinha ou outra" caiu bem no texto.
Abs,
Carla
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pequenos detalhes / uma coisinha ou outra
Ivan Rocha, CT
4algumas coisitas
Nick Taylor
4Uma coisa ou outra
Edna Almeida
3Ainda falta limar/aparar algumas arestas, mas...
CCirne


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pequenos detalhes / uma coisinha ou outra


Explanation:
...a ajustar.

Ivan Rocha, CT
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada novamente, Ivan. As outras sugestões seguiram a mesma linha, mas acho que o "uma coisinha ou outra" caiu bem no texto.
Abs,
Carla
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ivan!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
17 mins
  -> Grato, Clauwolf.

agree  cristinamarinho
25 mins
  -> Grato, Cristina.

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
9 hrs
  -> Grato, Salvador.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Uma coisa ou outra


Explanation:
.

Edna Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Edna!


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
algumas coisitas


Explanation:
algumas coisitas

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 31
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Nick!


1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ainda falta limar/aparar algumas arestas, mas...


Explanation:
Ainda falta limar algumas arestas, mas...

http://ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=24981


CCirne
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search