Warm Body Syndrome

Portuguese translation: "síndrome do primeiro que aparece"

13:28 Apr 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources / Recrutamento de pessoal - Entrevista
English term or phrase: Warm Body Syndrome
O texto explica que se deve evitar essa atitude ao entrevistar um candidato.
Paulo Guariglia
Portuguese translation:"síndrome do primeiro que aparece"
Explanation:
http://books.google.com.br/books?id=G9nRwWeEGfMC&pg=PT80&lpg...

Selected response from:

imatahan
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5"síndrome do primeiro que aparece"
imatahan
4contratar o primeiro
aoliveira09 (X)
2 +1síndrome do corpo quente
Mariana Moreira


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
warm body syndrome
síndrome do corpo quente


Explanation:
... sistemas de recrutamento eletrônico - síndrome do corpo quente - sites - trabalho temporário l Leituras recomendadas The US Equal Employment Opportunity ...
books.google.pt/books?isbn=8522104190

só encontrei esta referência, pode ser que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
24 mins
  -> Artur, obrigada

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
warm body syndrome
contratar o primeiro


Explanation:
E' a pratica de contratar a primeira pessoa que entrevista, pq a empresa esta' desesperada para contratar um funcionario, entao nao faz "due dilligence" no processo de entrevistar. O resultado e' que na maioria das vezes a pessoa nao combina com a empresa e a empresa e' obrigada a contratar outra pessoa. Vira um circulo vicioso que acaba custando caro para a empresa.


http://www.melkleiman.com/profiles/blogs/2189559


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2009-04-13 13:46:00 GMT)
--------------------------------------------------

Quis dizer o primeiro "corpo quente", acho que nao coube.

aoliveira09 (X)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
warm body syndrome
"síndrome do primeiro que aparece"


Explanation:
http://books.google.com.br/books?id=G9nRwWeEGfMC&pg=PT80&lpg...



imatahan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search