challenging benchmark

Portuguese translation: referência estimulante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:challenging benchmark
Portuguese translation:referência estimulante
Entered by: Maria José Tavares (X)

12:00 Dec 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: challenging benchmark
Anual review meeting between line manager and employee.
Targets are not set to create a pass/fail situation – they are there as a challenging benchmark.

EU PT. Thank you
Trans_Interp
referência estimulante
Explanation:
para os empregados atingirem um melhor desempenho
Selected response from:

Maria José Tavares (X)
Portugal
Grading comment
Thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3referência estimulante
Maria José Tavares (X)
4 +1referência desafiante/que constitui um desafio
Mariana Moreira
4"benchmark desafiador" - melhores práticas desafiadoras
Marcos Antonio
3 +1parâmetro de desafio
CicaBarth


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
parâmetro de desafio


Explanation:
sugestão

CicaBarth
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Rhandler!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
referência desafiante/que constitui um desafio


Explanation:
Espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-Betania Ferreira: Sei que "benchmark" se usa no jargão empresarial, mas a orientação que recebo para traduções da Unesco é no sentido de usar "referência", o que me parece correto e compreensivel para quem não esta familiarizado com o tal jargão.
3 hrs
  -> Maria Betania, obrigada

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
referência estimulante


Explanation:
para os empregados atingirem um melhor desempenho

Maria José Tavares (X)
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sidra
15 mins
  -> Obrigada Layla

agree  Maria Meneses
14 hrs
  -> Obrigada Maria

agree  Joice Costa
22 hrs
  -> Obrigada Joice

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"benchmark desafiador" - melhores práticas desafiadoras


Explanation:
Sug.

O termo "benchmark" já é muito comum.

- como referęncia, ou benchmark, a sistemática de estocagem de uma fábrica de ... com a atividade similar mais conhecida de modo que metas desafiadoras, ...
www.bachmann.com.br/website/documents/ComparandoEmpresas-Me... - Páginas Semelhantes

- Desafiadoras. Melhoria na Qualidade de Informação. Mudanças no Processo de Gestão dos ... Benchmark (melhores práticas). Critério de Negociação por ...
www.progettievalore.com.br/omd.pdf -

- Era um mundo novo, desafiador e profundamente fascinante. ... sobre questões fundamentais como padrões, melhores práticas ou qualificações mínimas. ...
www.universia.com.br/nextwave/ver_materia.jsp?materia=196&s... - 28k

- Para analisar a concorrência e descobrir e validar as melhores práticas ( benchmark), criaram um pequeno formulário com perguntas que foram feitas aos ...
horaciosoares.blogspot.com/2007_04_01_archive.html - 120k

- Estes indicadores proporcionam aos decisores uma ferramenta única em matéria de "melhores práticas" (benchmark), nas quais se podem basear as opções para ...
apdjcastro.no.sapo.pt/ap_estudo_ocde.html - 5k


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search