rework

Portuguese translation: reexecução de trabalhos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rework
Portuguese translation:reexecução de trabalhos
Entered by: Carla G..

17:34 Jan 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: rework
o texto fala da análise da eficiência dos RH. Numa lista de avaliação aparece um ponto:
"proportion of rework"

poderá ser "duplicação de trabalho"?

"retrabalho" não existe, pelo menos não encontro em nenhum dicionário. Pode dar-se o caso de ser um neologismo...
Carla G..
revisão/alteração/adaptação/reexecução
Explanation:
penso que se refere à necessidade de refazer o trabalho devido a uma nova circunstância:

rework
v. revise, amend, alter, change

Reexecução
s. Rework

rework
refazer o trabalho



Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada Mariana, bom Domingo.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5revisão/alteração/adaptação/reexecução
Mariana Moreira
5 +2retrabalho
Elaine Trindade
5serviços refeitos
airmailrpl
4 +1reformulação
José António de Freitas e Silva


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
revisão/alteração/adaptação/reexecução


Explanation:
penso que se refere à necessidade de refazer o trabalho devido a uma nova circunstância:

rework
v. revise, amend, alter, change

Reexecução
s. Rework

rework
refazer o trabalho





Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123
Grading comment
Obrigada Mariana, bom Domingo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
29 mins
  -> Marlene, obrigada

agree  Ana Rita Simões: Concordo. Retrabalho não existe e penso que não é esse o sentido aqui.
9 hrs
  -> Rita, obrigada

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Cristina Santos
21 hrs
  -> Cristina, obrigada

agree  vanessa.c: quando eu trabalhava no mundo corporativo, "retrabalho" era uma palavra muito usada.
1 day 44 mins
  -> Vanessa, obrigada

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reformulação


Explanation:
sugg

José António de Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Simões: Também pode ser uma boa alternativa.
8 hrs
  -> Obrigado, Rita

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
retrabalho


Explanation:
Apesar de a palavra não estar dicionarizada, tenho visto em vários locais e em sites que tratam da área de RH.


    Reference: http://64.233.169.104/search?q=cache:90kJXVSjTkQJ:www.sebrae...
Elaine Trindade
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood: Concordo, é essa expressão mesma que é usada em materiais sobre gestão e RH.
37 mins

agree  reginakersten: Sem contar que processos de trabalho indefinidos ou confusos, responsabilidades pouco claras e tecnologia ultrapassada são fatores de stress e retrabalho para todos os funcionários.http://www.guiarh.com.br/
2 hrs

disagree  José António de Freitas e Silva: O facto de ser usada por algumas pessoas não torna uma palavra utilizável.
9 hrs

agree  Denise Miranda: No Brasil, sem dúvida esta seria a expressão utilizada!
1 day 28 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
serviços refeitos


Explanation:
[PDF]
Sebrae/RS qualifica fornecedores da Refap
aparecer no momento em que as mercadorias não precisam ser trocadas e os serviços refeitos, evitando perda de tempo e ...
www.sebraers.interjornal.com.br/noticia_pdf.kmf?noticia=254...

TIMESAVING - Cuidando dos seus espaços - Projetos, construções e
Além disto, podem ocorrer gastos com perda de materiais e serviços refeitos, com o aumento no valor final da obra . Nunca esqueça de colocar em detalhes e ...
www.timesaving.com.br/meusite/index.php?option=com_content&...

[PPT]
Apresentação do PowerPoint
O processo de gestão resultou na diminuição de serviços refeitos nas obras e possibilitou que a empresa participe de mais concorrências, expandindo sua área ...
www.pcc2301.pcc.usp.br/Aulas e notas 2006/Francisco/Sem Tem...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search