gender policy

Portuguese translation: política de gêneros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gender policy
Portuguese translation:política de gêneros
Entered by: Martim dos Santos

19:54 Sep 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: gender policy
A frase é "The company is working on a gender policy based on a recent study". Depois de alguma pesquisa, cheguei a "política de igualdade entre os sexos". Alguém pode ajudar? Obrigado!
Martim dos Santos
Spain
política de gêneros
Explanation:
Parece inócuo, mas é este mesmo o termo usado!
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8política de gêneros
Denise Miranda
5 +2política de gêneros (géneros em pt-pt)
lenapires
5 +1política de igualdade de gênero
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
política de gêneros


Explanation:
Parece inócuo, mas é este mesmo o termo usado!

Denise Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Olá, Denise. Obrigado, concordo com você quanto ao "inócuo". Mas se é assim que se usa, não se discute.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane Gomes
8 mins
  -> Obrigada, Cristiane!

agree  Branca Amado
22 mins
  -> Obrigada, Branca!

agree  Limasalo
28 mins
  -> Obrigada, Lídia!

agree  rhandler
53 mins
  -> Obrigada, Ralph!

agree  Pedro Oliveira
1 hr
  -> Obrigada, Pedro!

agree  Marcella S.
6 hrs
  -> Obrigada, Vittoria!

agree  Luciano Monteiro
7 hrs
  -> Obrigada, Luciano!

agree  Carlos Angelo
10 days
  -> Obrigada, Carlos!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
política de gêneros (géneros em pt-pt)


Explanation:
A minha sugestão!

Veja estes exemplos:

Web Imagens Grupos Notícias

Pesquisa Avançada
Preferências

Pesquisar: a web páginas escritas em Português páginas de Portugal


Web Resultados 1 - 10 de cerca de 22.400 para "política de géneros. (0,66 segundos)

Documento sin títuloNessa política de gêneros, a gente enfrenta muitos obstáculos, porque nós temos uma cultura, ainda muito predominantemente machista. ...
www.cladem.org/espanol/regionales/litigio_internacional/CAS... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes


[PDF] ArtigoFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Não basta dizer que possui uma política de gêneros. É necessários demonstrar qual o percentual de. mulheres em seu quadro funcional e qual o percentual de ...
www.camaradecultura.org/Responsabilidade mentirosa.pdf - Páginas semelhantes


[PDF] 136 SESSÃO DO COMITÊ EXECUTIVOFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
É enquadrado dentro da Política de Gêneros da. OMS de 2002, atualmente sendo adotada por todas as Regiões. Está também em. harmonia com a decisão ora sendo ...
www.paho.org/portuguese/gov/ce/ce136-23-p.pdf - Páginas semelhantes


Fórum da Sociedade Civil - XI UNCTAD... deram todo o seu apoio à causa da inclusão da adoção da política de gêneros nos contratos comerciais internacionais, e disseram que essa discussão vem ...
www.forumsociedadecivil.org.br/dspMostraNoticia.asp?idNews=... - 9k - Em cache - Páginas semelhantes


[e-Cultura.pt] Fórum de DebateEm contrapartida positiva, e na perspectiva de uma política de géneros, Portugal apresenta um número de jovens doutoradas – sub 30 – que nos localiza num ...
www.e-cultura.pt/ForumDisplay.aspx?ID=10 - 53k - Em cache - Páginas semelhantes



lenapires
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigado pelas referências também, Helena!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Boas referências, que lhe custaram mais de um minuto.
54 mins
  -> pois.......... Obrigado rhandler!

agree  Mihaela Haiduc
59 mins
  -> Obrigada Mihaela!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
política de igualdade de gênero


Explanation:
Essa política representa nosso compromisso organizacional com a igualdade de gênero. Ela foi escrita para ajudar os funcionários e voluntários a garantir que o nosso trabalho melhore a vida de mulheres e homens e promova a igualdade de gênero.



    Reference: http://www.oxfam.org.uk/what_we_do/issues/gender/policy_port...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher
1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search