Equal Employment Opportunity Employer

Portuguese translation: empregador com oportunidades iguais de emprego

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Equal Employment Opportunity Employer
Portuguese translation:empregador com oportunidades iguais de emprego
Entered by: Isabella Becker

12:07 Jun 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources / Job Interviews
English term or phrase: Equal Employment Opportunity Employer
Sem contexto
Isabella Becker
Brazil
empregador com oportunidades iguais de emprego
Explanation:
Ou "empregador que oferece oportunidades iguais de emprego", ou "empregador que respeita oportunidades iguais de emprego" ou "empregador com política de oportunidades iguais de emprego". Mas acho o mais simples o melhor.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Todas as respostas são válidas, mas achei esta mais "enxuta". Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3empregador aderente ao Programa para a Igualdade de Oportunidades de Emprego
Paula Pereira
5 +1entidade patronal/empregador/patrão que defende a igualdade de oportunidades no emprego
Mariana Moreira
5empregador com oportunidades iguais de emprego
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equal employment opportunity employer
empregador com oportunidades iguais de emprego


Explanation:
Ou "empregador que oferece oportunidades iguais de emprego", ou "empregador que respeita oportunidades iguais de emprego" ou "empregador com política de oportunidades iguais de emprego". Mas acho o mais simples o melhor.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Todas as respostas são válidas, mas achei esta mais "enxuta". Obrigada a todos!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
equal employment opportunity employer
entidade patronal/empregador/patrão que defende a igualdade de oportunidades no emprego


Explanation:
Dependendo do restante contexto, algumas sugestões:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 hrs
  -> Obrigada, Sónia

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
equal employment opportunity employer
empregador aderente ao Programa para a Igualdade de Oportunidades de Emprego


Explanation:
Se se tratar de um programa, claro! Sem mais contexto é difícil.


Paula Pereira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
41 mins
  -> Obrigada, rhandler!

agree  Dicionario Tecnico.com: é o que faz mais sentido!
1 hr
  -> Obrigada, Raphael!

agree  Sonia Heidemann
9 hrs
  -> Obrigada, Sonia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search