Moi, a former Chief Scout of Kenia ...

Portuguese translation: Moi, um antigo Chefe dos Escuteiros do Quénia

17:49 Oct 3, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
History / História do Século XX
English term or phrase: Moi, a former Chief Scout of Kenia ...
...and head teacher, won important Kikuyu support and was elected President unopposed.
edecastroalves
Portuguese translation:Moi, um antigo Chefe dos Escuteiros do Quénia
Explanation:

*Moi* refere-se a Daniel Toroitich arap Moi (não sei se era essa a dúvida)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Toroitich_arap_Moi

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2014-10-03 18:26:32 GMT)
--------------------------------------------------

Nota linguística: As ortografias alternativas escotismo e escutismo constituem assunto conflituoso entre os linguistas lusófonos.
No Brasil, prefere-se geralmente escotismo, sendo escutismo bastante raro ou muito raramente escoterismo.
Em Portugal, "escotismo" aparece ligado à Associação de Escoteiros de Portugal (desde 1913), enquanto que escutismo aparece ligado ao Corpo Nacional de Escutas (desde 1923), sendo que o CNE é bastante maior, em número de membros, que a AEP.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escotismo#endnote_1
Selected response from:

Leandro V.
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9Moi, um antigo Chefe dos Escuteiros do Quénia
Leandro V.
4Moi, que já foi o Principal Escoteiro do Quênia
ferreirac


Discussion entries: 1





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
moi, a former chief scout of kenia ...
Moi, que já foi o Principal Escoteiro do Quênia


Explanation:
Sugestão para PT-BR.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
moi, a former chief scout of kenia ...
Moi, um antigo Chefe dos Escuteiros do Quénia


Explanation:

*Moi* refere-se a Daniel Toroitich arap Moi (não sei se era essa a dúvida)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Toroitich_arap_Moi

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2014-10-03 18:26:32 GMT)
--------------------------------------------------

Nota linguística: As ortografias alternativas escotismo e escutismo constituem assunto conflituoso entre os linguistas lusófonos.
No Brasil, prefere-se geralmente escotismo, sendo escutismo bastante raro ou muito raramente escoterismo.
Em Portugal, "escotismo" aparece ligado à Associação de Escoteiros de Portugal (desde 1913), enquanto que escutismo aparece ligado ao Corpo Nacional de Escutas (desde 1923), sendo que o CNE é bastante maior, em número de membros, que a AEP.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escotismo#endnote_1


Leandro V.
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
0 min
  -> Obrigada!

agree  Ana Pires
13 mins
  -> Obrigada!

agree  Ana Vozone
34 mins
  -> Obrigada!

agree  Ines Cunha Jorge
54 mins
  -> Obrigada!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Rui Domingues
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Gilmar Fernandes
5 hrs
  -> Obrigado!

agree  Danik 2014
5 hrs
  -> Obrigado!

agree  Margarida Ataide
14 hrs
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search