branch

Portuguese translation: ramo (genealógico)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:branch
Portuguese translation:ramo (genealógico)
Entered by: Teresa Borges

21:21 Jan 24, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - History
English term or phrase: branch
A frase é a seguinte:

It shows family relationships—those between son and father—dying, more or less, on the branch. It shows Rome as a place given up to sterile and passing pleasure.

Obrigado!
Mabre
ramo (genealógico)
Explanation:
Outra sugestão...

Junto ao portal encontra-se uma representação das armas da família Melo, ramo genealógico do qual descendem os actuais duques do Cadaval. A estrutura é de planta longitudinal, com capela-mor poligonal, integrando um belo retábulo de talha seiscentista de tipologia maneirista.
http://www.igespar.pt/pt/patrimonio/pesquisa/geral/patrimoni...

O ramo colateral carateristicamente de França (Rochefoucauld) estão unidos pelo mesmo ramo genealógico aos Lusignan etc, etc.
http://drumondludovice.blogs.sapo.pt/412.html
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4ramo (genealógico)
Teresa Borges
4 +3linhagem
Mariana Moreira


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
linhagem


Explanation:
Espero que ajude:

li.nha.gem1
sf (linha+agem) 1 Genealogia. 2 Linha de parentesco; ascendência, estirpe, casta, raça. 3 Condição social. 4 Sociol Grupo de parentesco, geralmente subdivisão de uma sipe (espécie de clã, sem autonomia política) que se considera descendente unilinear de um ancestral comum.


Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
39 mins
  -> Maria, obrigada

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Paulo, obrigada

agree  MonicaVFreit (X)
12 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
ramo (genealógico)


Explanation:
Outra sugestão...

Junto ao portal encontra-se uma representação das armas da família Melo, ramo genealógico do qual descendem os actuais duques do Cadaval. A estrutura é de planta longitudinal, com capela-mor poligonal, integrando um belo retábulo de talha seiscentista de tipologia maneirista.
http://www.igespar.pt/pt/patrimonio/pesquisa/geral/patrimoni...

O ramo colateral carateristicamente de França (Rochefoucauld) estão unidos pelo mesmo ramo genealógico aos Lusignan etc, etc.
http://drumondludovice.blogs.sapo.pt/412.html

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
1 hr
  -> Obrigada, Margarida!

agree  Isabel Avelino
15 hrs
  -> Obrigada, Isabel!

agree  Elcio Gomes
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Elcio!

agree  Elaine Beatriz Pagliaro
1 day 21 hrs
  -> Obrigada, Elaine!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search