dead peace process

Portuguese translation: (reflete um) processo de paz que já morreu / já está morto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dead peace process
Portuguese translation:(reflete um) processo de paz que já morreu / já está morto
Entered by: Mario Freitas

15:43 Dec 20, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
English term or phrase: dead peace process
Israeli campaign reflects a dead peace process

http://www.thenational.ae/thenationalconversation/comment/is...
Alexandre Reis
Brazil
(reflete um) processo de paz que já morreu / já está morto
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4processo de paz podre
Leonor Machado
4(reflete um) processo de paz que já morreu / já está morto
Mario Freitas
4um processo sem paz
Clauwolf
4processo de paz num impasse
Teresa Borges
4o enterro do processo de pacificação
Danik 2014
3 +1processo de paz num beco sem saída
expressisverbis
4processo de paz morte/moribundo
Nick Taylor


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de paz morte/moribundo


Explanation:
processo de paz morte/moribundo

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mauro Lando: Nick, the past participle is mortO (not morte) as process is a masculine noun
43 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o enterro do processo de pacificação


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
processo de paz num beco sem saída


Explanation:
Interpreto como um processo de paz que não chega a vingar (ser conseguido) ou a ser concretizado.

O objectivo da Casa Branca é abrir uma porta no aparente beco sem saída em que se transformou o processo de paz israelo-palestiniano – uma das principais bandeiras diplomáticas do Presidente Barack Obama e do secretário de Estado norte-americano, John Kerry.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-espiao-mais-odiado-da-...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Boa solução. mas "umprocesso de paz morto" também faria sentido
40 mins
  -> Obrigada Mauro

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de paz num impasse


Explanation:
Mais uma sugestão em PT(pt)...

Com o processo de paz num impasse e a coligação em farrapos, Barak só parece satisfazer-se com a perspectiva de novas eleições. "Concentrar-nos-emos no tema da paz e também na formulação da sociedade israelita no dia a seguir à paz", disse no Conselho de Ministros. "Será uma campanha de sonhos".
http://www.publico.pt/mundo/jornal/laicos-e-religiosos-em-pe...

Apesar de não ter poupado os palestinianos, Kerry atacou excecionalmente os israelitas, considerando que o anúncio na última semana da construção de mais 700 habitações em Jerusalém-Leste e a recusa de libertar prisioneiros palestinianos deixou o processo de paz num impasse.
http://www.jm-madeira.pt/artigos/israel-atribui-bloqueio-do-...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um processo sem paz


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de paz podre


Explanation:
Noticias ao Minuto - Seguro e Costa: Tréguas ou paz podre?
www.noticiasaominuto.com/.../seguro-e-costa-tréguas-...

Se se tratam de verdadeiras tréguas, ou de um ilusório período de paz podre, não se sabe, mas certo parece ser que os dois socialistas vão honrar o ...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 55

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(reflete um) processo de paz que já morreu / já está morto


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 90




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search