Plunged into reverie

Portuguese translation: estava viajando/perdido(a) nos meus pensamentos

21:00 Nov 18, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: Plunged into reverie
No contexto, a pessoa fala que não entende o que a outra pessoa está falando, e a outra pessoa responde de volta:

"I’ve just plunged into reverie!".

Obrigado a todos.
Wellington Lima
Brazil
Portuguese translation:estava viajando/perdido(a) nos meus pensamentos
Explanation:
Reverie tem o sentido de um transe, uma viagem, um delírio


https://www.vocabulary.com/dictionary/reverie
Selected response from:

Cristina Mantovani
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acabo de mergulhar em devaneio
ferreirac
5mergulhei nas festividades
Nick Taylor
3 +1Deixei-me levar num/por um devaneio
Ana Vozone
4estava viajando/perdido(a) nos meus pensamentos
Cristina Mantovani
4entrei em devaneios
Felipe Tomasi
3estava imerso nos meus pensamentos/estava abstraído
expressisverbis
3embrenhado em meus pensamentos
Miguel Francisco
3Estava sonhando acordado(a)
Thais Lombardi


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
plunged into reverie
acabo de mergulhar em devaneio


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Virginia Melo
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Tereza Rae: Foi isso exatamente que me veio à cabeça, antes de ver a sua resposta. Eu usaria devaneios no plural
4 hrs
  -> Obrigado! :)

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plunged into reverie
mergulhei nas festividades


Explanation:
mergulhei nas festividades

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 38

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plunged into reverie
entrei em devaneios


Explanation:
sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2019-11-18 21:08:31 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas fontes:

http://dualidadecotidiana.blogspot.com/

https://www.falandodevinhos.com/tag/sottano/

http://nosindesataveis.blogspot.com/

Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plunged into reverie
estava viajando/perdido(a) nos meus pensamentos


Explanation:
Reverie tem o sentido de um transe, uma viagem, um delírio


https://www.vocabulary.com/dictionary/reverie

Cristina Mantovani
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plunged into reverie
Estava sonhando acordado(a)


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plunged into reverie
embrenhado em meus pensamentos


Explanation:
Apenas mais uma sugestão.

Miguel Francisco
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plunged into reverie
estava imerso nos meus pensamentos/estava abstraído


Explanation:
n reverie an abstracted state of absorption
Madame, on her side, remained for some time plunged in a painful reverie.
http://www.finedictionary.com/reverie.html

absorto /ô/
ab.sor.toɐˈbsortu
adjetivo

1.
imerso nos seus pensamentos
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/absor...

https://www.dicionarioinformal.com.br/significado/absorto/37...

Penso que há várias maneiras de traduzir.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

53 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
plunged into reverie
Deixei-me levar num/por um devaneio


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Virginia Melo
2 hrs
  -> Obrigada, Virginia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search