https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/general-conversation-greetings-letters/6640954-charged-with-seeing-around-corners.html

charged with seeing around corners

Portuguese translation: incumbidos de saber o que o futuro (da tecnologia) nos reserva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:charged with seeing around corners
Portuguese translation:incumbidos de saber o que o futuro (da tecnologia) nos reserva
Entered by: EG Loiola

20:13 Mar 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / Conversation
English term or phrase: charged with seeing around corners
Undeniably, authentication requires game-changing transparency and ease of solution today to prepare for the scale of transformation tomorrow. Many of us charged with seeing around corners are only beginning to perceive the coming sea change in security, amplified by the internet of things (IoT) and all its conveniences and inevitable uses.
EG Loiola
United States
incumbidos de saber o que o futuro (da tecnologia) nos reserva
Explanation:
https://idioms.thefreedictionary.com/around the corner
around the corner = Imminent or likely to happen very soon

https://canaltech.com.br/podcast/porta-101/o-que-o-futuro-da...
Podcast - O que o futuro da tecnologia nos reserva?
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4incumbidos de saber o que o futuro (da tecnologia) nos reserva
Vinicius Guerreiro
5 +1incumbidos de ver além / de antecipar os fatos
Andrea Pilenso
4(muitos de nós) com atuação / liderança visionária; com visão de futuro
Oliveira Simões
4qualificados para descobrir as novas tendências tecnológicas
Klebiano Barbosa de Souza
4responsáveis em ver as diferenças
Marcia Niemeyer
3 +1(muitos de nós que fomos) incumbidos de antecipar/antever o futuro
Ana Vozone
3encarregados de examinar todas as facetas do problema/olhar a questão em todas as suas facetas
Teresa Borges
3responsáveis por acompanhar as mudanças
ferreirac


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
encarregados de examinar todas as facetas do problema/olhar a questão em todas as suas facetas


Explanation:
Sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
responsáveis por acompanhar as mudanças


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
incumbidos de saber o que o futuro (da tecnologia) nos reserva


Explanation:
https://idioms.thefreedictionary.com/around the corner
around the corner = Imminent or likely to happen very soon

https://canaltech.com.br/podcast/porta-101/o-que-o-futuro-da...
Podcast - O que o futuro da tecnologia nos reserva?

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Obrigado, meu caro!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigado, Mario!

agree  Tereza Rae
3 hrs
  -> Obrigado, Tereza!

agree  Maria da Glória: concordo
4 hrs
  -> Obrigado, Gloria!

neutral  Oliveira Simões: Este artigo explica o significado da expressão: https://ffbsccn.wordpress.com/2013/10/30/the-ability-to-see-...
7 hrs
  -> Não é o que dizem todos os “agrees”. :)

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
incumbidos de ver além / de antecipar os fatos


Explanation:
To be able to see around corners — to see what’s coming next, before anyone else can see it – to get prepared for it, to master the challenge before others even realize the challenge is upon them….


    https://ffbsccn.wordpress.com/2013/10/30/the-ability-to-see-around-corners-one-trait-of-great-leaders/
Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Muito obrigada!

41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(muitos de nós que fomos) incumbidos de antecipar/antever o futuro


Explanation:
Mais uma sugestão. :)

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Obrigada, airmailrpl!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
responsáveis em ver as diferenças


Explanation:
Ver diferentes ângulos, perspectivas, fatos

Marcia Niemeyer
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(muitos de nós) com atuação / liderança visionária; com visão de futuro


Explanation:
Penso que este trecho do artigo The Ability to See Around Corners define bem a expressão:

"To be able to see around corners — to see what’s coming next, before anyone else can see it – to get prepared for it, to master the challenge before others even realize the challenge is upon them…. I don’t know how you train that kind of leadership. But I think Jim is right. The best leaders have always had “the ability to see around corners.”
https://ffbsccn.wordpress.com/2013/10/30/the-ability-to-see-...

O consultor José Roberto Marques do portal IBC diz que um líder visionário tem as seguintes características: comunicação, carisma, capacidade de assumir riscos, planejamento estratégico e criatividade. Sobre esta última ele explica que...

"o líder com visão de futuro tem um potencial acima da média e é capaz de criar, inovar e enxergar além do que está diante dos olhos. Usar a criatividade, o autoconhecimento e a inovação faz parte do dia a dia deles. Ele também possui uma visão macro e é um grande gerador de mudanças." (Os grifos são meus.)
https://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/...

Note que esta explicação coincide com o significado da expressão inglesa "see around the corners", conforme explicado anteriormente.

Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
qualificados para descobrir as novas tendências tecnológicas


Explanation:
Segue mais uma sugestão e como traduziria parte do contexto dado:

Muitos de nós que fomos qualificados para descobrir as novas tendências tecnológicas estamos justamente começando a perceber uma infinidade de mudanças na área de segura...

Klebiano Barbosa de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: