feel most strongly about

Portuguese translation: O que considera mais pertinente/importante (no que diz respeito a)

23:48 Jan 4, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: feel most strongly about
What is your passion?
Which passion stands out most for you?
What do you feel most strongly about how things can be better for others?
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:O que considera mais pertinente/importante (no que diz respeito a)
Explanation:
.
Selected response from:

Ana Costa
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6O que considera mais pertinente/importante (no que diz respeito a)
Ana Costa
4 +2sente com mais / maior intensidade com relação ...
Oliveira Simões
3 +1Qual a sua convicção mais forte no que respeita (à melhoria das condições...)
Ana Vozone
4mais importante
Alda Lima
4Qual é a sua maior convicção
Veronica Agrella
3sentimento mais pungente
Edegar Colônia Junior
3sente mais fortemente sobre como...
Paulo Gasques


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sente mais fortemente sobre como...


Explanation:
O que você sente mais fortemente sobre como as coisas podem ser melhores para os outros?

Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: The translation of this structure can be tricky, thanks for your suggestion. Estive pensando se alguma estruturação com o termo "convicção" não seria possível.


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sente com mais / maior intensidade com relação ...


Explanation:
Sugestão:

O que você sente com mais / maior intensidade com relação às coisas serem melhores para os outros?

Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
3 hrs

agree  Margarida Ataide
8 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mais importante


Explanation:
O que é mais importante para você em relação a como as coisas podem ser melhores para os outros?

Alda Lima
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
O que considera mais pertinente/importante (no que diz respeito a)


Explanation:
.

Ana Costa
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Júlia Galvan
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  JohnMcDove
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Margarida Ataide
8 hrs
  -> Obrigada!

agree  Ana Vozone
8 hrs
  -> Obrigada!

agree  Spiridon: sim
2 days 7 hrs
  -> Obrigada!

agree  Elisabete Nieto
3 days 3 hrs
  -> Obrigada!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
What do you feel most strongly about
Qual a sua convicção mais forte no que respeita (à melhoria das condições...)


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Por aí. Alternativa: "de que v. se considera mais convicto..."
2 days 6 hrs
  -> Obrigada, BV1!

2 days 22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Qual é a sua maior convicção


Explanation:
Qual é a sua maior convicção (quando se trata de como as coisas podem ser melhores para os outros?)

De acordo com o dicionário, vemos o significado do termo convicção como "crença ou opinião firme a respeito de algo, com base em provas ou razões íntimas, ou como resultado da influência ou persuasão de outrem; convencimento".

Acredito que o termo convicção se enquadra bem no trecho "feel most strongly about", já que a pergunta é direcionada diretamente ao interlocutor, o qual, então, dará sua opinião baseada em "provas ou razões íntimas", conforme o significado visto acima.

Veronica Agrella
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 days 17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sentimento mais pungente


Explanation:
Qual seu sentimento mais pungente no que tange a melhoria de situação para os outros?

Edegar Colônia Junior
Germany
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search