swing-boat

Portuguese translation: barco-baloiço

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:swing-boat
Portuguese translation:barco-baloiço
Entered by: António Ribeiro

12:25 May 24, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: swing-boat
It was the best swing-boat in the local fair.

barco baloiço
Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-05-24 13:23:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que neste caso, \"best swing-boat in the local fair\", não haverá outra solução senão chamar-lhe mesmo barco-baloiço. O contexto dá a entender que havia vários \"swing-boats\" (talvez a Gôndola, o Viking, a Caravela) e que um deles era o melhor de todos.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Barco Viking
Henrique Serra
4 +1barco baloiço
António Ribeiro
1 +1gira-tudo
Clauwolf


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
barco baloiço


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-05-24 13:23:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que neste caso, \"best swing-boat in the local fair\", não haverá outra solução senão chamar-lhe mesmo barco-baloiço. O contexto dá a entender que havia vários \"swing-boats\" (talvez a Gôndola, o Viking, a Caravela) e que um deles era o melhor de todos.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Eu até poria Baloiço só. Mas se vir aqui é mesmo um barco: http://www.cl.cam.ac.uk/Research/SRG/opera/projects/secure/p...
1 min

15 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
gira-tudo


Explanation:
:) acabei de batizar...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-05-24 12:42:36 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este:
... Swing Boat. Description. You can swing more than 9m and through 100 degrees. Room
for 4 adults or 6 children. Pictures. ... Click on the picture to enlarge ... ...
www.happylandnew.ch/?r=206&l=e&act=newL - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Tem padrinhos o Baptizando?
1 min
  -> Você é a madrinha, aceita?

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Barco Viking


Explanation:
É um brinquedo em parques de diversão, especialmente no Playcenter, em São Paulo. Não creio que haja um nome genérico.

Veja a última figura na referência abaixo.


    Reference: http://planeta.terra.com.br/relacionamento/yoshiki/fotos01.h...
Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Em Pt-Pt eu diria só Baloiço. Concordo consigo, se forem a chamar nomes aos baloiços todos...Haverá baloiço-banana, baloiço-tigre etc etc
3 mins
  -> obrigado, Ma. Leonor

agree  Nina Seabra: Também é chamado de caravela, veja em http://www.appai.org.br/Jornal_Educar/educar_n9/fisica/pergu...
6 mins
  -> sim, dependendo do parque

neutral  António Ribeiro: também podem ser Gôndolas
10 mins
  -> sim, dependendo do parque




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search