win by default

Portuguese translation: ganhou por W.O.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:win by default
Portuguese translation:ganhou por W.O.
Entered by: Mario Freitas

15:24 Aug 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: win by default
Congratulations! {agency} has won the Space Race by default!n(All other agencies have failed)

Gostaria de saber qual é o melhor termo na opinião de vocês. Referências, por favor. Desde já, obrigado.
Augusto Rochadel
Brazil
ganhou por W.O.
Explanation:
É um termo comum nos esportes, mas também é utilizado metaforicamente em qualquer outra área.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5ganhou por W.O.
Mario Freitas
5ganhou à/por revelia
Neyf Almeida
5ganhou de w.o.
Egon Lessa
4teve uma vitória isolada / incontestável
MARCOS BAZILIO
4venceu por falta de concorrentes
Matheus Chaud
4venceu por desclassificação (dos demais competidores)
Hari Cavalcante
4ganhou como competidor único
Clauwolf
3ganhar por defeito
Ana Vozone


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
ganhou à/por revelia


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
ganhou por W.O.


Explanation:
É um termo comum nos esportes, mas também é utilizado metaforicamente em qualquer outra área.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julio Cinquina
3 mins
  -> Obrigado, Julio!

agree  Clauwolf: "walkover", yes
6 mins
  -> Obrigado, Claus!

agree  Felipe Tomasi
1 hr
  -> Obrigado, Felipe!

agree  Miriam Goldschmidt
1 hr
  -> Obrigado, Miriam!

agree  Tereza Rae
2 days 21 hrs
  -> Obrigado, Tereza!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ganhou de w.o.


Explanation:
http://www.aulete.com.br/w.o.

https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugu...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2020-08-19 15:30:55 GMT)
--------------------------------------------------

Pode desconsiderar a minha resposta, ela já foi dada.

Egon Lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
venceu por desclassificação (dos demais competidores)


Explanation:
Sug

Hari Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ganhou como competidor único


Explanation:
:) Do Urban dic:

By default

Say you were in a contest and all the other contestants were either caught cheating or forfeited or did not show up. Your the only contestant left. So you won by default.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 53

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
venceu por falta de concorrentes


Explanation:

Sugestão baseada no excelente dicionário do Ivo Korytowski
(English-Portuguese Translator's Dictionary: Dicionário Inglês-Português para Tradutores):

by default = na falta de outra opção

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 239

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teve uma vitória isolada / incontestável


Explanation:
Augusto, penso que em seu contexto seria apropriado algo mais sóbrio do que jargões. o próprio contexto explica a falha dos demais...

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ganhar por defeito


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk00PSvx2JrQlO-dhy8L4...

Example sentence(s):
  • Mas o primeiro-ministro Abe "ganhou por defeito", diz E. Keith Henry, presidente da consultora Asia Strategy, de Tóquio.
  • Mas, com o que já se viu, esta é uma corrida que Obama vai tentar ganhar por defeito e já não por excesso como aconteceu há quatro anos.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search