smoke and sizzle

Portuguese translation: esfumaçam/esfumam e crepitam/faulham

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:smoke and sizzle
Portuguese translation:esfumaçam/esfumam e crepitam/faulham
Entered by: carolinamelo

15:11 Oct 31, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Furniture / Household Appliances / barbecues
English term or phrase: smoke and sizzle
Para comercialização de grelhadores para churrasco.

"Three stainless steel burners that catch drippings that smoke and sizzle, adding that irresistible smoky flavour to the food"

Obrigada desde já pela ajuda!
carolinamelo
Portugal
esfumaçam/esfumam e crepitam/faulham
Explanation:
Diria assim em PT(pt)

es·fu·ma·çar - Conjugar
verbo transitivo

Encher de muito fumo; enegrecer com fumo.

"esfumaçar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/esfumaçar [consultado em 31-10-2017].

es·fu·mar - Conjugar
verbo transitivo

1. Sombrear com o esfuminho.

2. Esbater os traços a carvão.

3. Enegrecer com fumo.

"esfumar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/esfumar [consultado em 31-10-2017].

cre·pi·tar - Conjugar
verbo intransitivo

Estalar como as faíscas que ressaltam da madeira incendiada, ou como o sal que se deita no fogo. = FAULHAR
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4defumam e tostam
Mario Freitas
4fumaça e chiado (do grelhado)
Andre Ribeiro
4esfumaçam/esfumam e crepitam/faulham
Teresa Borges
4produzem fumaça e chiado / chiadeira
Oliveira Simões
3...bocas de aço inoxidável que captam o gotejamento que defumam e chiam
Helena Giordano


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
smoke and sizzle,
fumaça e chiado (do grelhado)


Explanation:
...bocas de aço inoxidável que captam a fumaça e o chiado (da carne, alimento)...

SIZZLE é tecnicamente aquele frigir, chiado do alimento sendo preparado...

Acredito ser por aí

desculpa se não ajudei muito

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2017-10-31 15:20:30 GMT)
--------------------------------------------------

Pensando melhor, eu colocaria FUMAÇA E CALOR INTENSO DA PREPARAÇÃO...

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produzem fumaça e chiado / chiadeira


Explanation:
"Smoke" aparece como verbo no texto-fonte.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esfumaçam/esfumam e crepitam/faulham


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

es·fu·ma·çar - Conjugar
verbo transitivo

Encher de muito fumo; enegrecer com fumo.

"esfumaçar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/esfumaçar [consultado em 31-10-2017].

es·fu·mar - Conjugar
verbo transitivo

1. Sombrear com o esfuminho.

2. Esbater os traços a carvão.

3. Enegrecer com fumo.

"esfumar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/esfumar [consultado em 31-10-2017].

cre·pi·tar - Conjugar
verbo intransitivo

Estalar como as faíscas que ressaltam da madeira incendiada, ou como o sal que se deita no fogo. = FAULHAR

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada a todos!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...bocas de aço inoxidável que captam o gotejamento que defumam e chiam


Explanation:
to smoke - defumar

nao sei o contexto mas faz sentido com flavour (sabor)


    Reference: http://dicionario.reverso.net/portugues-ingles/defumar
Helena Giordano
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
defumam e tostam


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search