Cake artists

Portuguese translation: Artistas de pastelaria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cake artists
Portuguese translation:Artistas de pastelaria
Entered by: expressisverbis

10:01 May 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink / Cakes, pastry, edible works of art
English term or phrase: Cake artists
"Cake artists bake and decorate cakes in commercial and retail bakeries, restaurants, hotels, or for catering businesses. They oversee other workers, order supplies, and clean their workstations."
https://study.com/articles/Become_a_Cake_Artist_Career_Info_...

https://www.evasoes.pt/comer/chefs-pasteleiros-que-precisa-d...

Tenho algumas traduções na manga, como "Chefs pasteleiros", mas tenho dúvidas quanto à que devo utilizar corretamente.
Não sei também se serão o mesmo que "cake designers" e, pelo que vi em pt-pt, a profissão de "cake designer" não é traduzida.
Obrigada.
expressisverbis
Portugal
artesão(s) de bolos
Explanation:
Mais uma sugestão.

Jack Phillips é um dos artesãos de bolos de casamento do estado do Colorado. Ele cria bolos especificamente desenhados para cada evento.

Nós somos artesãos de bolos onde sabores e texturas se unem para deliciar os paladares com bom gosto.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5cake desginers
Neyf Almeida
4 +3Confeiteiros de bolo/confeiteiros
Isadora Vital
5pasteleiros artistas
Nick Taylor
4Artista boleiro / Boleiro artista
Sergio Carré
4pasteleiros
Teresa Borges
3mestre confeiteiro
jorges
3artesão(s) de bolos
Ana Vozone
3decorador de bolos
Andre Damasceno


Discussion entries: 12





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cake artists
Confeiteiros de bolo/confeiteiros


Explanation:
Sugestão

Isadora Vital
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Amorim: https://www.mundosenai.com.br/profissoes/confeiteiro/
1 hr

agree  Sueli Astrini
8 hrs

agree  Mario Freitas:
17 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cake artists
decorador de bolos


Explanation:
IMO, based on

https://www.cpt.com.br/cursos-a-distancia-na-area-padaria-e-...

https://cursoprofissionalizante.org/decorador-de-bolos/


    https://cursoprofissionalizante.org/decorador-de-bolos/
    https://glamurama.uol.com.br/conheca-pedro-saulo-jovem-decorador-de-bolos-que-e-aposta/
Andre Damasceno
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cake artists
pasteleiros


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Pasteleiro
Compreende as tarefas e funções do pasteleiro que consistem, particularmente, em:
Elaborar receitas para bolos, determinando quantidades de matérias-primas e ingredientes necessários aos produtos pretendidos
Pesar e dosear ingredientes de acordo com as receitas
Preparar massas, cremes, xaropes e outros produtos, por processos tradicionais ou mecânicos
Operar, regular e vigiar máquinas para a confecção de massas utilizadas em pastelaria
Verificar e corrigir consistência das massas e adicionar-lhes produtos adequados
Cortar a massa e distribui-la em formas, consoante o produto a fabricar Colocar massa em tabuleiros para ser cozida no forno
Decorar pastelaria com cremes, frutos, chocolate, massapão e outros produtos
Manter utensílios e local de trabalho em condições de higiene
Cumprir normas de saúde e segurança no trabalho

In Classificação Portuguesa de Profissões

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 49

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
cake artists
cake desginers


Explanation:
Outra sugestão. Esse termo é usado com frequência.

Segue fonte: https://www.confeiteiradesucesso.com/conheca-profissao-de-ca...

Bom trabalho!

Neyf Almeida
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MARCOS BAZILIO
45 mins

agree  Gloria Teixeira
46 mins

neutral  airmailrpl: desginers ??
1 hr

agree  Teresa Bento
2 hrs

agree  Cristiano Frota
4 hrs

agree  Sonia Mendes: Só falta corrigir desginers para designers.
7 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Artista boleiro / Boleiro artista


Explanation:
Eu deixo aqui a minha sugestão com as referências encontradas. Essa tradução, na minha opinião, identifica bem o tipo de trabalho realizado.

Example sentence(s):
  • "Me estruturei, montei a Rick Super Bolos e mudei toda minha vida para me dedicar à confeitaria. Me tornei um boleiro artista ou um artista boleiro."
  • "A visita, claro, serviu para tirar as dúvidas do artista boleiro."

    Reference: http://atdigital.com.br/boamesa/2015/10/conheca-o-santista-d...
    Reference: http://globoesporte.globo.com/am/copa-do-mundo/noticia/2014/...
Sergio Carré
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cake artist(s)
artesão(s) de bolos


Explanation:
Mais uma sugestão.

Jack Phillips é um dos artesãos de bolos de casamento do estado do Colorado. Ele cria bolos especificamente desenhados para cada evento.

Nós somos artesãos de bolos onde sabores e texturas se unem para deliciar os paladares com bom gosto.

Example sentence(s):
  • Rafaelle Bernacchi. Cake Designer, Artesão de Bolos, Chef de Cozinha, Biólogo.
  • Verdadeiros artesãos de bolos, doces e salgados fazem a sua festa, bolos incríveis com sabores diferenciados
Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigada a todos!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cake artists
mestre confeiteiro


Explanation:
Ele encarrega-se de vários aspetos da arte da confeitaria.
https://www.etc-escola.com/Formacao_de_Mestre_Confeiteiro

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2020-05-20 08:09:58 GMT)
--------------------------------------------------

«Son soufflé chaud « Cazette », recette signature devenu le dessert phare du restaurant gastronomique Christophe Bacquié, est à l’image du chef pâtissier : subtil, créatif et généreux.» in https://www.gastronomico.fr/loic-colliau/

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2020-05-20 08:12:02 GMT)
--------------------------------------------------

e ainda: Um novo Mestre Confeiteiro no Hotel Métropole Monte-Carlo
https://www.gastronomico.fr/loic-colliau/

jorges
Does not meet criteria

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cake artists
pasteleiros artistas


Explanation:
pasteleiros artistas

--------------------------------------------------
Note added at 23 hrs (2020-05-20 09:50:30 GMT)
--------------------------------------------------

OR pasteleiros creativos/inovadores.

Trata-se de doces que encantam o paladar no mundo inteiro, herdeiros de um know-how multi-centenário atualizados por uns pasteleiros artistas e inovadores.

Nick Taylor
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search