Enhanced water

Portuguese translation: água vitaminada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Enhanced water
Portuguese translation:água vitaminada
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

13:55 Nov 30, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink /
English term or phrase: Enhanced water
Trata-se de um texto sobre vários tipos de bebidas disponíveis no mercado. Qual o termo correto para este tipo de águas?

Enhanced water (e.g. vitamin water)

Obrigada desde já
Mariana Moreira
Portugal
água vitaminada
Explanation:
HIH
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1água aromatizada e com aditivos
Catarina Lopes
3 +2água saborizada
Claudio Mazotti
5água com sabor
airmailrpl
4 +1água melhorada
acetran
4água vitaminada
Salvador Scofano and Gry Midttun
4água aprimorada
Marlene Curtis


Discussion entries: 5





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enhanced water
água melhorada


Explanation:
água melhorada

acetran
Works in field
Native speaker of: Native in HindiHindi, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana raquel (X)
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enhanced water
água vitaminada


Explanation:
HIH


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
enhanced water
água com sabor


Explanation:
enhanced water => água com sabor

Feito na Cozinha: Água com sabor de frutas | Inspirar é a nossa ...
www.blogfeitobrasil.com/.../feito-na-cozinha-agua-com-sab.....
May 8, 2013 - As águas aromatizadas estão crescendo em popularidade cada vez mais. Por possuir um leve gosto de fruta, para muitos a água com sabor é ...

Água saborizada – Wikipédia, a enciclopédia livre
www.pt.wikipedia.org/wiki/Água_saborizada
O Brasil, desde o ano de 2006, convive com a expansão das indústrias de água com sabor e hoje conta com várias marcas delas no mercado. A entrada das ...

Refrescante: Água com sabor… | barman e bartender - blitz open bar
www.blitzopenbar.com.br/.../refrescante-agua-com-sa...
Oct 29, 2013 - Ela deixou de ser incolor, inodora e insípida. Agora, a água tem o sabor que você quiser. Além de ser refrescante e manter a saúde e o corpo ...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2013-11-30 17:23:54 GMT)
--------------------------------------------------

Água Vitaminada com Sabor e Fibras - Bioleve
www.bioleve.com.br/bio-flavor.php
Água Vitaminada com Sabor e Fibras Água Vitaminada Bio Flavor. Água Vitaminada Na busca continua para a melhoria da qualidade de vida foi desenvolvida ...

Venda por atacado água vitaminada com sabor - Aliexpress
www.pt.aliexpress.com/.../wholesale-flavored-vitamin-water....
TNós recomendamos os água vitaminada com sabor de alta qualidade para você. Você pode comprar os água vitaminada com sabor a preço de custo.

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
enhanced water
água saborizada


Explanation:
www.pt.wikipedia.org/wiki/Água_saborizada‎
Água saborizada ou flavorizada é a água mineral comum acrescida de sabor característico de frutas, normalmente limão, tangerina, abacaxi, acerola, pera, ...

www.revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem.../os-novos-sabores-...
22/03/2012 - Os drinques com água são uma pedida cada vez mais presentes em cartas de bebidas oferecidas por restaurantes. A água saborizada é leve ...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2013-11-30 18:05:23 GMT)
--------------------------------------------------

ou enriquecida

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: [E isso!
2 hrs
  -> obrigado!

agree  imatahan: Ou flavorizada
4 hrs
  -> obrigado!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enhanced water
água aprimorada


Explanation:
Uma categoria de água que inclui água vitaminada, água saborizada, etc.

E isso é exatamente o que a Glaceau tentou fazer. A empresa com formação em 1996 se tornou, de acordo com sua página na Internet, uma "pioneira na categoria de água aprimorada". Eles desenvolveram uma grande linha de bebidas em garrafas chamada de "Vitaminwater", que combina água destilada com vitaminas, ervas e sabores

http://saude.hsw.uol.com.br/vitamina-agua.htm


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enhanced water
água aromatizada e com aditivos


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2013-11-30 18:26:20 GMT)
--------------------------------------------------

Na referência que indico (PT-PT), o termo "água aromatizada" é utilizado para referir-se a estes tipos de água de uma forma geral. Contudo, pessoalmente considero "aromatizada" um termo limitativo e, por isso, incluiria "e com aditivos".

Example sentence(s):
  • Águas aromatizadas: caras e com aditivos desnecessários

    Reference: http://www.deco.proteste.pt/casa/agua/testes-primeira-impres...
Catarina Lopes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Coada
13 hrs
  -> Obrigada, Diana :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search