Minimum Expenditure Basket (MEB)

Portuguese translation: Cabaz de Bens Essenciais (MEB) (pt) / Cesta de Produtos Básicos (MEB) (br)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Minimum Expenditure Basket (MEB)
Portuguese translation:Cabaz de Bens Essenciais (MEB) (pt) / Cesta de Produtos Básicos (MEB) (br)
Entered by: expressisverbis

12:44 Jul 13, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Minimum Expenditure Basket (MEB)
Cabaz básico de despesas mínimas (MEB)?
Encontrei a tradução em espanhol, mas em pt-pt não consigo encontrar nada.

"La Canasta Básica de Gastos Mínimos (MEB por sus siglas en inglés) es una herramienta utilizada por los actores de los Programas de Transferencias Monetarias (PTM) para: apoyarse al calcular el monto de las transferencias monetarias multipropósito, contribuir a un mejor análisis y monitoreo de la vulnerabilidad, y mejorar la colaboración."
https://www.calpnetwork.org/wp-content/uploads/2020/03/MEB_C...

Obrigada.
expressisverbis
Portugal
cabaz de bens essenciais
Explanation:
A Minimum Expenditure Basket (MEB) is defined as what a household requires in order to meet basic needs, on a regular or seasonal basis, and its average cost.

https://reliefweb.int/report/turkey/revising-food-basket-min...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk021C_w480sGOVWEig_q...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2020-07-13 15:02:37 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q="cabaz de bens essenciais" f...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk02m4pr3ggYIWp-nI0CI...

Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Cesta Básica
Gustavo Sabamba
3cesta de produtos básicos
Mario Freitas
3cesta de gastos mínimos
Clauwolf
2cabaz de bens essenciais
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
minimum expenditure basket (meb)
cesta de produtos básicos


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 587
Notes to answerer
Asker: Obrigada. "Básico" e/ou "Essencial" é mesmo fundamental traduzir :)


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cesta Básica


Explanation:
Sugestão. E fica muito mais simples.

Gustavo Sabamba
Mozambique
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Mas eu gosto de complicar :-D "Cabaz" aqui.


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
minimum expenditure basket (meb)
cesta de gastos mínimos


Explanation:
:) Sem "básica"

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2020-07-13 12:56:31 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui se chama cesta básica

O MEB , pelo que li na referência, parece ser um programa que calcula cestas básicas, os gastos de cada item

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2020-07-13 12:58:51 GMT)
--------------------------------------------------


Respeito e dinheiro no bolso! Custo da cesta básica em ...moraremportugal.com › Alojamentos
22 de mai. de 2018 - Custo da cesta básica em Portugal é exposto e impressiona. Maio 22 ... Aliás, adoro essas literalidades da língua portuguesa do lado de cá

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-13 14:28:23 GMT)
--------------------------------------------------

Precisa do "básico" sim, desculpa a confusão

Clauwolf
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Agradeça essas "literalidades" aos seus compatriotas.

Asker: Não há problema.


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
minimum expenditure basket (meb)
cabaz de bens essenciais


Explanation:
A Minimum Expenditure Basket (MEB) is defined as what a household requires in order to meet basic needs, on a regular or seasonal basis, and its average cost.

https://reliefweb.int/report/turkey/revising-food-basket-min...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk021C_w480sGOVWEig_q...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2020-07-13 15:02:37 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q="cabaz de bens essenciais" f...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk02m4pr3ggYIWp-nI0CI...



Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 429
Grading comment
Obrigada a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Deve ser por aí mesmo: https://docs.wfp.org/api/documents/WFP-0000074198/download/





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search