export manufacturing

Portuguese translation: produção para exportação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:export manufacturing
Portuguese translation:produção para exportação
Entered by: Mariana Moreira

15:22 Apr 4, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: export manufacturing
Enumeração de exemplos de incentivos fiscais:

5 years for new industry and export manufacturing

5 anos para novas indústrias e....

Agradeço a ajuda
Mariana Moreira
Portugal
produção para exportação
Explanation:
Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES ...
https://www.bnb.gov.br/content/...e.../bndes_exim_pre-embarq...
Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES-exim Pré-embarque. Objetivo Prover os recursos de capital de giro necessário à produção ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigada pela ajuda de todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6produção para exportação
Salvador Scofano and Gry Midttun
4... e para o início das exportações
Leonor Machado
4exportação de manufaturados
Gustavo Esteves


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
produção para exportação


Explanation:
Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES ...
https://www.bnb.gov.br/content/...e.../bndes_exim_pre-embarq...
Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES-exim Pré-embarque. Objetivo Prover os recursos de capital de giro necessário à produção ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1051
Grading comment
obrigada pela ajuda de todos
Notes to answerer
Asker: obrigada, encaixa que nem uma luva !!! estou com "brancos" de seguida


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac: ou manufatura para exportação, talvez
2 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Claudio Mazotti
5 mins
  -> Obrigado!

agree  Teresa Freixinho: ou fabricação para exportação
17 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Teresa Borges
22 mins
  -> Obrigado!

agree  João Mata
27 mins
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas:
54 mins
  -> Obrigado!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exportação de manufaturados


Explanation:
Sugestão, baseado no incentivo abaixo:

"1. Por meio do Decreto-Lei n.º 491 , de 5 de março de 1969, foi estabelecido o benefício fiscal para estimular a exportação de manufaturados (...)"

http://www.jusbrasil.com.br/topicos/1695388/incentivo-fiscal...

Gustavo Esteves
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: acredito que a ênfase seja na produção e não na exportação
4 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... e para o início das exportações


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 243




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search