covered position

Portuguese translation: posição abrangida

18:28 Nov 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Finance (general)
English term or phrase: covered position
All leaders and professional employees must certify understanding of our Code at the time of initial employment or upon promotion to a covered position, and then on at least an annual basis thereafter.

Achei a definição em inglês aqui (http://www.businessdictionary.com/definition/covered-positio... mas tenho minhas dúvidas se se refere ao trecho que estou traduzindo.

Obrigado pela ajuda.

Luciano Eduardo de Oliveira
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Portuguese translation:posição abrangida
Explanation:
Posição abrangida pelo tal Código; posição sujeita às disposições do tal Código.
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1posição coberta
Flavio Steffen
5 +1posição abrangida
M.Badra
4cargo (função/ocupação/atividade/posição) que conta com cobertura de...
Marcelo da Luz
4 -1posição de substituição
Ligia Dias Costa


Discussion entries: 5





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
posição de substituição


Explanation:
A sua definição tem a ver com mercados financeiros, nomeadamente de futuros. Cheguei a esta conclusão através da seguinte definição:
2. To act as a substitute or replacement during someone's absence: Her assistant covered for her.



Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Pois é, pensei nisso também, mas por algum motivo não me pareceu adequado. Obrigado pela sua ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  coolbrowne: Não se trata de Mercado de Capitais. Note o uso de "promotion".
3 hrs
  -> Você não entendeu nada da minha resposta. Eu disse que a definição do Luciano não me parecia correcta...

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cargo (função/ocupação/atividade/posição) que conta com cobertura de...


Explanation:
Aqui se tratam de relações trabalhistas, e neste contexto 'covered position' não tem o sentido usual de 'posição coberta' usado no mercado de capitais.

Está mais relacionado com cargos/funções que contam com uma cobertura específica, como 'os motoristas contam com cobertura de seguro'; 'funcionários cobertos pelo plano de previdência da empresa'...

Vide as referências abaixo.

Example sentence(s):
  • An applicant for, or employees transferring to, a covered position must be tested for drugs
  • the employees described above will be entitled to monetary payments, the amount of which will vary based on length of employment with Wells Fargo in a covered position,

    Reference: http://vca.ucr.edu/index.php?content=policies/viewPolicies.p...
    Reference: http://www.thefreelibrary.com/Settlement+Reached+In+Overtime...
Marcelo da Luz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
posição abrangida


Explanation:
Posição abrangida pelo tal Código; posição sujeita às disposições do tal Código.

M.Badra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
3 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
posição coberta


Explanation:
Até onde me consta, no jargão da BOVESPA é 'posição coberta'.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-11-16 21:47:57 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.easynvest.com.br/guia-do-investidor/conheca-o-mer...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-11-16 22:02:15 GMT)
--------------------------------------------------

Me enganei quanto ao exemplo, mas creio que ainda se trata de posição conerta ou abrangida.
Vide também a sugestão do Márcio Badra.


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
19 mins
  -> Grato, Marlene.

neutral  coolbrowne: Não se trata de "posição" no sentido de Mercado de Capitais, mas no sentido trabalhista: "posto" ou "cargo".
3 hrs
  -> Você tem razão ao dizer que não se trata de mercado de capitais, mas ainda assim cabe a sugestão. Posição coberta ou abrangida.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search