defaults

Portuguese translation: inadimplência

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:defaults
Portuguese translation:inadimplência
Entered by: Denise Miranda

11:20 Mar 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / financial newsletter
English term or phrase: defaults
A frase completa é:"According to Moody’s, European speculative grade defaults remained unchanged from January and there were no European defaults. On a global basis, the speculative grade default rate increased for the third consecutive month.". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
inadimplência
Explanation:
speculative grade defaults - a inadimplência de títulos especulativos

the speculative grade default rate - a taxa de inadimplência dos títulos especulativos

A palavra "títulos" não está no texto em inglês, mas creio que cabe na tradução para o português. "Speculative grades" se refere a títulos avaliados como de baixa confiabilidade, de alto risco e não recomendado para investimento para algumas instituições.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5inadimplência
Denise Miranda
5 +1taxas de incumprimento
Mariana Moreira
5incumprimento
Rui Freitas
4 +1inadiplentes
Marcos Antonio
4parâmetros
Luciana Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
inadiplentes


Explanation:
"default rate" é taxa de inadiplência

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: inadimplência
1 hr

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
taxas de incumprimento


Explanation:
Speculative-grade default rates remained low during the review period.

As taxas de incumprimento de carácter especulativo permaneceram baixas durante o período em análise.
_______
At the end of April, Moody’s issuer-weighted global speculative-grade default rate had fallen to 1.6% from 1.7%.

Em finais de Abril, a taxa de incumprimento global de carácter especulativo com ponderação dos emitentes calculada pela Moody tinha caído de 1,7% para 1,6%.

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
inadimplência


Explanation:
speculative grade defaults - a inadimplência de títulos especulativos

the speculative grade default rate - a taxa de inadimplência dos títulos especulativos

A palavra "títulos" não está no texto em inglês, mas creio que cabe na tradução para o português. "Speculative grades" se refere a títulos avaliados como de baixa confiabilidade, de alto risco e não recomendado para investimento para algumas instituições.

Denise Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Celina Alonso Neves: Concordo plenamente.
42 mins
  -> Obrigada, Alonso!

agree  Roberto Cavalcanti
52 mins
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Ivaneide
1 hr
  -> Obrigada, Ivaneide!

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada, Humberto!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

neutral  Rui Freitas: Creito que em PT-PT é mais usual falar-se em incumprimento.
1 day 21 hrs
  -> Obrigada, Rui!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parâmetros


Explanation:
Os parâmetros europeus dos Graus Especulativos

Ou ainda "padrões", mas "parâmetros" é mais usado.



Example sentence(s):
  • "Grau Especulativo. Aaa. Ba. Aa. B. A. Caa. Baa. C. Moody’s Metodologia de ... fornecem um parâmetro e ajudam os investidores a se familiarizarem com a ..."
  • "Como mostra Moody’s (2007) um rating é a opinião da Moody's sobre a capacidade e ... seção de grau especulativo, a taxa de default aumenta dramaticamente."

    Reference: http://www.moodys.com.br/brasil/pdf/GovernosSubNacionais.pdf
Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
incumprimento


Explanation:
A Moody's é uma agência de notação financeira (credit rating agency)

A expressão "speculative grade default rate" é traduzida por
"grau de incumprimento nos activos especulativos"

Moody's
prevê uma leve descida do grau de incumprimento nos
activos especulativos (0,96% no fim de Novembro)
http://www.bigonline.pt/PDF/fundos/sintese/SINT-LU0272945535...

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search