overdraft account

Portuguese translation: conta-crédito

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overdraft account
Portuguese translation:conta-crédito
Entered by: Sónia Tavares

17:13 Oct 4, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Português Europeu
English term or phrase: overdraft account
Enter the overdraft account number you wish to have the payment applied to.

Obrigada.
Sónia Tavares
Germany
conta associada a crédito/empréstimo
Explanation:
Trata-se do número da conta a que um determinado crédito está associado

espero que ajude:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Optei por "conta-crédito" de acordo com a investigação que levei a cabo mas a sua resposta foi uma preciosa ajuda para alcançar o termo pretendido. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cheque especial / conta bancária especial
Jorge Rodrigues
4conta bancária
Rita Caetano
4conta a descoberto
jorges
4conta associada a crédito/empréstimo
Mariana Moreira
4Conta à ordem
Limasalo
3(conta com) crédito rotativo
Paulo César Mendes MD, CT


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta associada a crédito/empréstimo


Explanation:
Trata-se do número da conta a que um determinado crédito está associado

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Optei por "conta-crédito" de acordo com a investigação que levei a cabo mas a sua resposta foi uma preciosa ajuda para alcançar o termo pretendido. Obrigada.

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cheque especial / conta bancária especial


Explanation:
No Brasil. É uma conta bancária com limite de crédito pré-aprovado pelo banco, que pode ser utilizado ou não.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  edupa: em português brasileiro
2 hrs
  -> Obrigado, Edupa.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(conta com) crédito rotativo


Explanation:
Um "overdraft account" é uma conta com um crédito rotativo, sem parcelas e esquemas de pagamento fixos, como o de um cartão de crédito.

Crédito rotativo (revolving credit line) é o nome genérico desse tipo de crédito. Talvez haja algum nome específico em Portugal, mas eu não sei...

No Brasil, o crédito rotativo em conta de pessoas físicas se chama 'cheque especial', mesmo quando não envolve cheques. Não sei se há algum equivalente 'popular' em Portugal.

http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/vImages/2005_06_final...
c) O crédito rotativo (ou “revolving”) é um tipo de crédito... [que]distingue-se do crédito pessoal por não ter um prazo nem forma de amortização de dívida fixos, mas tendo um limite máximo de crédito pré-atribuído que pode ser reutilizado sempre que são efectuadas amortizações pelo cliente (“plafond”). O crédito rotativo está normalmente associado a um cartão, nomeadamente cartões de crédito.


    Reference: http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/vImages/2005_06_final...
Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta a descoberto


Explanation:
O que é o Descoberto Autorizado?
O descoberto em conta, é uma operação de crédito resultante de uma facilidade, concedida pelo Banco, na utilização da Conta de Depósito à Ordem até um determinado montante, sem que a mesma esteja provisionada para o efeito.

Destina-se a superar dificuldades momentâneas de tesouraria da empresa, pelo que a sua concessão é efectuada, como regra, durante um curto período de tempo.



jorges
PRO pts in category: 27

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta bancária


Explanation:
overdraft é o levantamento, penso por isso que só pretendem saber qual é a contar em que se pode efectuar o levantamneto em questão, logo, só conta bancária é claro e suficiente para o contexto em questão.

Rita Caetano
Works in field
Native speaker of: Portuguese

2 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conta à ordem


Explanation:
PDF] Relatório de Gestão e Contas SOLVERDE,SAFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
9, o valor da Conta de Investimentos Financeiros, partes de capital ... Depósitos á ordem ( Overdraft ). Caixa e seus equivalentes. 3.437.876. 5.120.033 ...
www.solverde.pt/conteudos/RELATORIO_CONTAS_2004.pdf - Páginas semelhantes


Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search