(relief valve) disc insert

Portuguese translation: (válvula de segurança) inserção do disco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(relief valve) disc insert
Portuguese translation:(válvula de segurança) inserção do disco
Entered by: Marisa Colb(BR)

15:47 Jul 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / oil & gas
English term or phrase: (relief valve) disc insert
THANK YOU!!!
Marisa Colb(BR)
(válvula de segurança) inserção do disco
Explanation:
'Relief valve' é a válvula de segurança usada em todos os reservatórios ou circuitos tubulares da indústria química e neste caso da refinação de petróleo ou petroquímica. O disco resiste até à pressão fixada (set pressure) evitando que o reservatório (ou conjunto de tubos) expluda.
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(válvula de compensação/descarga) inserir disco
Leonor Machado
4inserção de disco de pfte (válvula de descarga)
Ligia Dias Costa
4(válvula de segurança) inserção do disco
Henrique Magalhaes


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(válvula de compensação/descarga) inserir disco


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
4 mins
  -> Obg isabel

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(válvula de segurança) inserção do disco


Explanation:
'Relief valve' é a válvula de segurança usada em todos os reservatórios ou circuitos tubulares da indústria química e neste caso da refinação de petróleo ou petroquímica. O disco resiste até à pressão fixada (set pressure) evitando que o reservatório (ou conjunto de tubos) expluda.

Henrique Magalhaes
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inserção de disco de pfte (válvula de descarga)


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search