roll hoop

Portuguese translation: estrutura (de proteção) tubular em arco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roll hoop
Portuguese translation:estrutura (de proteção) tubular em arco
Entered by: Edna Almeida

14:52 May 20, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Racing cars
English term or phrase: roll hoop
roll hoop (in a chassis)
Edna Almeida
Portugal
estrutura (de proteção) tubular em arco
Explanation:
estrutura tubular em arco
etrutura de

https://en.wiktionary.org/wiki/roll_hoop
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aro de capotamento/aro de proteção em caso de capotamento/santantônio
Isadora Vital
5Santantônio, Santo Antônio
Nick Taylor
4estrutura (de proteção) tubular em arco
MARCOS BAZILIO


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
aro de capotamento/aro de proteção em caso de capotamento/santantônio


Explanation:
http://sites.poli.usp.br/d/pme2600/2011/Artigos/Art_TCC_020_...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2020-05-20 15:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

https://carroscomcamanzi.com.br/ferrari-j50-mais-um-sonho/

Isadora Vital
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Para mim é santantônio mesmo.
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Julio Cinquina: Eu também sempre ouvi chamarem essa parte dos carros conversíveis de "santantônio", mas talvez o nome seja diferente na literatura técnica, como visto no artigo do primeiro link (aro de capotamento).
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Lorena Marins
7 hrs
  -> Obrigada!

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrutura (de proteção) tubular em arco


Explanation:
estrutura tubular em arco
etrutura de

https://en.wiktionary.org/wiki/roll_hoop


    estrutura tubular em arco
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Santantônio, Santo Antônio


Explanation:
Santantônio, Santo Antônio
Santantônio, Santo Antônio (não confundir com o santo de mesmo nome) ou mata-cachorro é uma barra (ou conjunto de barras) que os conversíveis e demais carros de teto aberto possuem atrás dos passageiros, para evitar que, em caso de capotagem, os ocupantes sejam esmagados pelo peso do carro. Muitos conversíveis atualmente dispensam esse acessório, seja por que possuem o pára-brisa reforçado, ou ainda uma versão atualizada do equipamento, que só se posiciona se o carro detectar possibilidade de capotagem. Carros de competição monopostos (F1, Fórmula Indy, GP2 etc) e de turismo são dotados de um conjunto de barras em forma de "gaiola" preso aos seus chassis como item obrigatório de segurança.


--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2020-05-20 21:44:55 GMT)
--------------------------------------------------

OR - "Arco de Santo António"


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Santant%C3%B4nio
Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 206
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search