breadcrumb tracking

Portuguese translation: (dispositivo/tecnologia) de rastreamento de localização

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:breadcrumb tracking
Portuguese translation:(dispositivo/tecnologia) de rastreamento de localização
Entered by: Edna Almeida

13:25 May 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: breadcrumb tracking
Breadcrumb tracking in vehicles and machines.
Edna Almeida
Portugal
(dispositivo/tecnologia) de rastreamento de localização
Explanation:
Sugestão:

https://www.silvertracsoftware.com/extra/episode-7-the-diffe...

Bom trabalho!
Selected response from:

Neyf Almeida
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Rastreamento com marcação/gravação/captura e armazenamento da rota
Isadora Vital
4 +1(dispositivo/tecnologia) de rastreamento de localização
Neyf Almeida
4Breadcrumbs, breadcrumb navigation ou breadcrumb trail (literalmente, navegação por migalhas de pão
Anny Mentges Souto
4rastreamento por breadcrumbs
Maria Stella Tupynambá
3seguimento (de veículos com registo) de trajetos efetuados
jorges


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(dispositivo/tecnologia) de rastreamento de localização


Explanation:
Sugestão:

https://www.silvertracsoftware.com/extra/episode-7-the-diffe...

Bom trabalho!

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
1 hr

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Breadcrumbs, breadcrumb navigation ou breadcrumb trail (literalmente, navegação por migalhas de pão


Explanation:
Breadcrumbs, breadcrumb navigation ou breadcrumb trail (literalmente, navegação por migalhas de pão ou trilha de migalhas de pão, em alusão à história de João e Maria) é um sistema de navegação estrutural usada para proporcionar ao usuário um meio de localização dentro da estrutura de navegação do site.


    https://globalad.com.br/blog/o-que-sao-breadcrumbs/
Anny Mentges Souto
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Rastreamento com marcação/gravação/captura e armazenamento da rota


Explanation:
http://paredinha.blogspot.com/2015/08/novo-land-rover-discov...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-05-19 14:52:30 GMT)
--------------------------------------------------

"Breadcrumbing, marca a rota do veículo no mapa, permitindo que o motorista reface o trajeto voltando ao ponto desejado."

Deixaria o termo em inglês entre parênteses no final.

Isadora Vital
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Glaucileine Vieira
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Lorena Marins
1 day 3 hrs
  -> Obrigada!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rastreamento por breadcrumbs


Explanation:
Sugestão, no mundo da programação usamos o termo breadcrumbs em inglês mesmo. Como é um tipo de rastreamento por esse rastro digital eu deixaria assim.


    https://globalad.com.br/blog/o-que-sao-breadcrumbs/
Maria Stella Tupynambá
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seguimento (de veículos com registo) de trajetos efetuados


Explanation:
seguimento de veículos com registo de trajetos efetuados

jorges
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search