bridge clearance levels

Portuguese translation: altura do gabarito de ponte

12:29 Apr 1, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: bridge clearance levels
Refers to clearance levels in bridges. No more context. Thank you.
Edna Almeida
Portugal
Portuguese translation:altura do gabarito de ponte
Explanation:
De acordo com este dicionário técnico: https://books.google.com.br/books?id=07AIPS-8bMIC&pg=PA169&l...

GABARITO DE PONTE OU VIADUTO = bridge clearance = espaço livre destinado ao tráfego de veículos; seção não obstruída livre para passagem de uma rodovia (...) deixada pela estrutura da ponte (...)
Selected response from:

Dayane Zago Furtado
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2vão livre sob a ponte / vão livre abaixo da superestrutura
Mario Freitas
3 +3altura do gabarito de ponte
Dayane Zago Furtado
4altura máxima permitida
Hilton F Santos
4alturas de passagem livre em baixo de pontes
airmailrpl
3altura livre acima do nível da água
Ana Vozone
3Níveis nos apoios do vão(comprimento) da ponte.
Francisco Jose Fernandes


Discussion entries: 4





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alturas de passagem livre em baixo de pontes


Explanation:
bridge clearance levels => alturas de passagem livre em baixo de pontes

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 264

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Níveis nos apoios do vão(comprimento) da ponte.


Explanation:
Sem mais informações eu traduziria desta forma. O nível deve ser referente a cada ponto de apoio da ponte. Eles variam em cada ponto ao longo da extensão da ponte.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
altura do gabarito de ponte


Explanation:
De acordo com este dicionário técnico: https://books.google.com.br/books?id=07AIPS-8bMIC&pg=PA169&l...

GABARITO DE PONTE OU VIADUTO = bridge clearance = espaço livre destinado ao tráfego de veículos; seção não obstruída livre para passagem de uma rodovia (...) deixada pela estrutura da ponte (...)

Dayane Zago Furtado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
47 mins
  -> Obrigada, Nick!

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs

agree  Hilton F Santos
12 hrs

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
vão livre sob a ponte / vão livre abaixo da superestrutura


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 610

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renata Pochini Pereira
1 day 11 hrs
  -> Obrigado, Renata!

agree  Felipe Tomasi
4 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
altura máxima permitida


Explanation:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/20...

Hilton F Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bridge clearance level
altura livre acima do nível da água


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.com/search?q="altura livre acima" ponte&s...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search