Twist Tyer Machine

Portuguese translation: fitilhadora

18:38 Oct 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Twist Tyer Machine
Hello people,

Is there someone who knows how would be the name of the "twist tyer machine" in Portuguese?
It's a machine from Tantra.

Thanks!


Best,

Sabrina Sattnin
Sabrina Sattnin
Portuguese translation:fitilhadora
Explanation:
https://youtu.be/I9XdgwnKbYA - twist tying machine

https://www.youtube.com/watch?v=FbMXSMp6biM - fitilhadora

http://www.fitilhadora.com.br/
Selected response from:

Monica Pires Rodrigues
Grading comment
Obrigada! Espero poder retribuir! ;)
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fitilhadora
Monica Pires Rodrigues
4máquina de amarrar / amarração da (linha) Tantra Twist
Oliveira Simões
3seladora twist tyer
Clauwolf
3máquina de torcer e prender/atar
Ana Vozone
3Máquina de torção
Paulo Gasques


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
twist tyer machine
Máquina de torção


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Paulo. Mas e esse tyer, não teria nenhum significado?


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
twist tyer machine
máquina de torcer e prender/atar


Explanation:
https://www.google.pt/search?q="twist tie machine"&spell=1&s...

"twist tie machine"

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
twist tyer machine
seladora twist tyer


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362
Notes to answerer
Asker: Obrigada! :)


8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
twist tyer machine
fitilhadora


Explanation:
https://youtu.be/I9XdgwnKbYA - twist tying machine

https://www.youtube.com/watch?v=FbMXSMp6biM - fitilhadora

http://www.fitilhadora.com.br/

Monica Pires Rodrigues
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5
Grading comment
Obrigada! Espero poder retribuir! ;)
Notes to answerer
Asker: Interessante. Obrigada!


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tantra Twist tyer machine
máquina de amarrar / amarração da (linha) Tantra Twist


Explanation:
Em minha pesquisa, descobri que "Twist" é um nome próprio, faz parte da linha Tantra TWIST. Nesta linha estão incluídos:

- Tantra Twist Smart Universal Mobile Stand For Car
- Tantra Twist Mobile Holder

Por ser nome próprio, eu não traduziria "Twist", deixaria em inglês mesmo. Quanto a "tyer machine", tudo indica que é uma máquina de amarrar / amarração. Veja vídeo e referência abaixo.

Tyer Machine by Sani: https://youtu.be/T3GP6WshlLQ

Exemplo com "máquina de amarrar" em contexto:

"A máquina de amarrar com fitilho é utilizado para trazer agilidade e segurança na amarração de cédulas, documentos, livros, cadernos etc.. ,tornando assim a distribuição de seus produtos mais eficaz. Todos as máquinas são designados para determinados produtos levando em consideração tamanho, peso e formato sendo eles usados com fitas de diferentes larguras..." - Fonte: https://www.fitecembalagens.com.br/maquina-amarrar-fitilho


--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2018-10-24 19:28:28 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: De qualquer forma, sugiro pedir esclarecimentos ao cliente sobre "Tantra Twist".

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2018-10-25 09:34:18 GMT)
--------------------------------------------------

"Tyer machine" também pode ser traduzido como "máquina amarradora" ou "amarradora automática": https://youtu.be/FbMXSMp6biM

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Obrigada! :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search