Drive sliding

Portuguese translation: adaptador deslizante de acionamento do rotor da cauda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Drive sliding
Portuguese translation:adaptador deslizante de acionamento do rotor da cauda
Entered by: Sergio Medina

16:01 Apr 29, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Drive sliding
English term or phrase: Drive sliding
Prezados Tradutores,

Gostaria de saber qual seria a tradução mais adequada para o termo "drive sliding" que aparece num texto que trata de helicóptero:

"Main gearbox group - Tail rotor drive sliding adaptor".

Muito obrigado,

Sergio Medina
Sergio Medina
Brazil
adaptador deslizante de acionamento do rotor da cauda
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Olá Clauwolf,
Grato por me ajudar a traduzir o termo "drive sliding".
Muito obrigado,
Sergio Medina
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4adaptador deslizante do motor do rotor
Matheus Chaud
3adaptador deslizante de acionamento do rotor da cauda
Clauwolf


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
drive sliding
adaptador deslizante de acionamento do rotor da cauda


Explanation:
:)

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362
Grading comment
Olá Clauwolf,
Grato por me ajudar a traduzir o termo "drive sliding".
Muito obrigado,
Sergio Medina

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotor drive sliding adaptor
adaptador deslizante do motor do rotor


Explanation:
Sergio, acho que o agrupamento de palavras seria assim:

rotor drive sliding adaptor =
rotor drive + sliding adaptor =
sliding adaptor of the rotor drive


Minha sugestão é

adaptador deslizante do motor do rotor


Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 712




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search