Pan testing

Portuguese translation: teste de coleta; teste com coletores

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pan testing
Portuguese translation:teste de coleta; teste com coletores
Entered by: Matheus Chaud

14:51 Feb 1, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Máquinas para agricultura
English term or phrase: Pan testing
Faz parte de uma tabela para uso de um pulverizador de nutrientes secos. Sem mais referências.
Rebelo Júnior
Brazil
teste transiente (pan testing)
Explanation:
No seu contexto, envolvendo esse tipo de máquina, parecem existir dois tipos de teste:

- Stationary Testing
- Pan Testing

https://etd.auburn.edu/xmlui/bitstream/handle/10415/4208/The...

"Pan", aqui, estaria sendo usado com o sentido de "making a sweeping movement" (fonte: WordNet)


Pesquisei bastante e parece não haver uma nomenclatura padronizada para traduzir esse teste.
Minha sugestão seria traduzir como "teste transiente" e deixar o original ao lado entre parênteses:

teste transiente (pan testing)


Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2016-02-01 19:57:57 GMT)
--------------------------------------------------

Li um pouco mais sobre o teste, na mesma referência indicada acima (https://etd.auburn.edu/xmlui/bitstream/handle/10415/4208/The...

O objetivo dos dois testes (stationary testing e pan testing) é basicamente o mesmo: quantificar a saída de partículas do pulverizador.

Uma das diferenças entre os dois testes é que, no "pan testing", o pulverizador está em movimento, a uma velocidade de 12,9 km/h.

Entretanto, o que dá nome ao teste não é o fato de o pulverizador estar em movimento, como pensei antes. Na verdade são as "collection pans" usadas para coletar o material sendo aplicado.

Portanto, mudo minha sugestão para "teste de coleta" ou "teste com coletores".


Referências adicionais:

https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome-psyapi2&ion...

"...eficiência de um sistema de irrigação por aspersão é feito com base em teste de **coletores*"


http://www.teejet.com/media/464999/technical_information-inf...

"... meça o volume da pulverização da nova ponta por um minuto na **jarra de coleta**."
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1teste transiente (pan testing)
Matheus Chaud
3teste de recipiente
Clauwolf
3teste de tabuleiro
Manuela Domingues


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pan testing
teste de tabuleiro


Explanation:
Assim, é realmente muito difícil, mas aqui vai uma sugestão


    Reference: http://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/each+te...
Manuela Domingues
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pan testing
teste de recipiente


Explanation:
:) Todos os recipientes contendo nutrientes são testados, daí o termo "pan testing"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pan testing
teste transiente (pan testing)


Explanation:
No seu contexto, envolvendo esse tipo de máquina, parecem existir dois tipos de teste:

- Stationary Testing
- Pan Testing

https://etd.auburn.edu/xmlui/bitstream/handle/10415/4208/The...

"Pan", aqui, estaria sendo usado com o sentido de "making a sweeping movement" (fonte: WordNet)


Pesquisei bastante e parece não haver uma nomenclatura padronizada para traduzir esse teste.
Minha sugestão seria traduzir como "teste transiente" e deixar o original ao lado entre parênteses:

teste transiente (pan testing)


Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2016-02-01 19:57:57 GMT)
--------------------------------------------------

Li um pouco mais sobre o teste, na mesma referência indicada acima (https://etd.auburn.edu/xmlui/bitstream/handle/10415/4208/The...

O objetivo dos dois testes (stationary testing e pan testing) é basicamente o mesmo: quantificar a saída de partículas do pulverizador.

Uma das diferenças entre os dois testes é que, no "pan testing", o pulverizador está em movimento, a uma velocidade de 12,9 km/h.

Entretanto, o que dá nome ao teste não é o fato de o pulverizador estar em movimento, como pensei antes. Na verdade são as "collection pans" usadas para coletar o material sendo aplicado.

Portanto, mudo minha sugestão para "teste de coleta" ou "teste com coletores".


Referências adicionais:

https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome-psyapi2&ion...

"...eficiência de um sistema de irrigação por aspersão é feito com base em teste de **coletores*"


http://www.teejet.com/media/464999/technical_information-inf...

"... meça o volume da pulverização da nova ponta por um minuto na **jarra de coleta**."

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 712

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Gostei muito do "desenvolvimento tradutório" da questão.Voto em "teste com coletores"
6 hrs
  -> Obrigado, Dani!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search