Oil Tempered Carbon Steel

Portuguese translation: revenido em óleo

01:25 Nov 27, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: Oil Tempered Carbon Steel
OT (Oil Tempered Carbon Steel), R (Rod), SS (Stainless Steel)
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:revenido em óleo
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-27 13:09:01 GMT)
--------------------------------------------------

A proveite, você vai acertar um termo que pouca gente sabe, principalmente os leigos
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2revenido em óleo
Clauwolf
4 +3aço carbono com tempera a óleo
Mauro Lando


Discussion entries: 5





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oil tempered carbon steel
aço carbono com tempera a óleo


Explanation:
A tempera a óleo é usada em vez de água com várias vantagens: ponto de ebulição na casa dos 300 e tantos evita a formação de um filme de vapor isolando a superfície do metal da água. Desde a idade média, no tempo dos cruzados, já se temperava espadas com outros líquidos para obter resultados melhores do que com água.

Mauro Lando
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Maruro. Apenas para confirmar, seria "tempera" mesmo ou "têmpera". Encontrei algumas publicações com a acentuação do segundo exemplo, então gostaria de me certificar.

Asker: Mauro*


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: De acordo, Mauro. Dei meu "agree" para o Claus.
1 hr
  -> thanks, mas estou errado

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Têmpera. https://pt.wikipedia.org/wiki/Têmpera_(metalurgia)
5 hrs
  -> thanks, mas errei

neutral  Clauwolf: e diz a lenda que as melhores espadas eram temp eradas com...xixi!
10 hrs
  -> tem razão. o nitrogênio da uréia causava cementação superficial do aço tornando-o mais duro.,Há comentários de cronistas cruzados queixando-se que as espadas dos muçulmandos eram mais duras...

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
17 hrs
  -> Obrigado, Maria Leonor, mas a resposta do Klaus é a correta.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
oil tempered carbon steel
revenido em óleo


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-27 13:09:01 GMT)
--------------------------------------------------

A proveite, você vai acertar um termo que pouca gente sabe, principalmente os leigos

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
1 hr
  -> obrigado

agree  Mario Freitas: Conforme discussão.
6 hrs
  -> obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search