Tx/Rx matches

Portuguese translation: Tr/Rc são compatíveis, Tx/Rx são compatíveis

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tx/Rx matches
Portuguese translation:Tr/Rc são compatíveis, Tx/Rx são compatíveis
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

18:49 Feb 23, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / ultrasonic measurement device
English term or phrase: Tx/Rx matches
Check Tx/Rx matches transducer frequency.

Na verdade não entendo a frase inteira: verificar oq?
Constance Mannshardt
Germany
Tr/Rc são compatíveis, Tx/Rx são compatíveis
Explanation:
Tx: transmission
Rx: reception

As freqüências de transmissão/recepção devem ser compatíveis com o transdutor
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muitíssimo obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Verificar compatibilidade de frequência de transmissão/recepção do transdutor
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4 +3Tr/Rc são compatíveis, Tx/Rx são compatíveis
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Verificar se a frequência do transdutor na recepção/transmissão está correta
Clauwolf
3Checar / verificar se a banda tx/rx corresponde a mesma frequencia do transdutor
Nadja B Batdorf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tx/rx matches
Tr/Rc são compatíveis, Tx/Rx são compatíveis


Explanation:
Tx: transmission
Rx: reception

As freqüências de transmissão/recepção devem ser compatíveis com o transdutor

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1265
Grading comment
Muitíssimo obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nadja B Batdorf: Eu nao tinha visto a sua postagem antes, e coloquei a minha. Mas a sua esta perfeita na colocação. Eu traduziria dessa forma :)
7 mins
  -> Obrigado, Nadja. Tenha um bom dia.

agree  Everton Luiz de Oliveira: Perfeito.
1 hr
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

agree  imatahan
1 hr
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tx/rx matches
Checar / verificar se a banda tx/rx corresponde a mesma frequencia do transdutor


Explanation:
Entendo que tx/rx seja uma banda de transmissao e de recebimento.

http://acronyms.thefreedictionary.com/TXRX

Acredito que a frase seria: " checar / verificar se a banda tx/rx corresponde a mesma frequencia do transdutor

Nadja B Batdorf
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tx/rx matches
Verificar compatibilidade de frequência de transmissão/recepção do transdutor


Explanation:
.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Notes to answerer
Asker: Ah, droga! Näao prestei atenção! Na verdade usei a sua proposta e foi ela quem mais me ajudou a entender o contexto. Desculpe! Mas consertar esta minha falha de selecionar a resposta que eu não queria é bastante complicado...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, "check" = verificar
14 mins
  -> Tks Marlene

agree  Isabelle17
27 mins
  -> Tks Isabelle

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tx/rx matches
Verificar se a frequência do transdutor na recepção/transmissão está correta


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search