"ball anvil micrometer"

Portuguese translation: micrômetro com ponta(s) esférica(s)

14:46 Dec 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Instruction manual of an engine
English term or phrase: "ball anvil micrometer"
"Use a ball anvil micrometer to measure the thickness of the bearing."
Maria83 (X)
Portugal
Portuguese translation:micrômetro com ponta(s) esférica(s)
Explanation:
Singular ou plural depende do modelo ser de um ou de duas pontas...

cf

Estes novos micrômetros podem ser usados em meios expostos à fluídos de corte
• Com pontas esféricas intercambiáveis para medição de diâmetros primitivos das engrenagens
/http://www.mitutoyo.com.br/produtos/instrumentos/pdf-/micro3... (vide pg 11)

Busque por 'anvil' na página e compare com a foto do mitutoyo do link acima...
http://www.auto-met.com/mitutoyo/Micrometers.htm
Selected response from:

Marcelo da Luz
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3micrômetro com ponta(s) esférica(s)
Marcelo da Luz
4micrômetro com bigorna de sensor de medição esférico OU abaulado.
Marlene Curtis
3micrômetro de esferas com contato ("contacto") fixo
Clauwolf


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
micrômetro de esferas com contato ("contacto") fixo


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
micrômetro com ponta(s) esférica(s)


Explanation:
Singular ou plural depende do modelo ser de um ou de duas pontas...

cf

Estes novos micrômetros podem ser usados em meios expostos à fluídos de corte
• Com pontas esféricas intercambiáveis para medição de diâmetros primitivos das engrenagens
/http://www.mitutoyo.com.br/produtos/instrumentos/pdf-/micro3... (vide pg 11)

Busque por 'anvil' na página e compare com a foto do mitutoyo do link acima...
http://www.auto-met.com/mitutoyo/Micrometers.htm

Marcelo da Luz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Max Brenner (X)
32 mins
  -> Obrigado Max!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado Teresa!

agree  Thaiane Assumpção
2 days 16 hrs
  -> Obrigado Thaiane!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
micrômetro com bigorna de sensor de medição esférico OU abaulado.


Explanation:
Creio que o sensor da bigorna é esférico ou abaulado.

anvil = bigorna


[PDF] MICRÔMETROS - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para a medição de espessura de parede de tubos usa-se um micrômetro cuja bigorna tem um sensor de medição abaulado ou esférico ( figura 4.16 ), a fim de ...
www.demec.ufmg.br/.../APOSTILA_PARTE_II_cap_4_Micrometros.p...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search