process contamination

Portuguese translation: contaminação durante a produção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:process contamination
Portuguese translation:contaminação durante a produção
Entered by: Teresa Borges

13:45 Jun 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: process contamination
Ingressed contaminants from the surrounding environment in the form of dirt, water, and process contamination are the leading cause of machine degradation and failure.
Isabella Becker
Brazil
contaminação durante a produção
Explanation:
Sug.
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3contaminação do processo
Leniel Maccaferri
4 +3contaminação durante a produção
Teresa Borges
4contaminação por/de processamento
Marlene Curtis
4contaminação durante manipulação
Marcos Antonio


Discussion entries: 6





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contaminação por/de processamento


Explanation:
Ciência e Tecnologia de Alimentos - Effect of the process on the ...
Efeito do processamento na contaminação de cana-de-açúcar e derivados por ... Effect of the process on the contamination of sugar cane and its by-products ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612... - Em cache - Páginas Semelhantes
de SAV Tfouni - 2007

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Sua sugestão dá a entender que o processamento é que provoca a contaminação, o que é um contrassenso; na realidade, a contaminação ocorre durante o processamento, não necessariamente em função do processo adotado. Decorre da forma como o processo é usado.
14 mins
  -> Não, minha sugestão dá a entender que a contaminação ocorre durante o processamento. Com vontade de discordar?

agree  Marcelo Lino: "Contaminação NO processamento", só para evitar as ambiguidades, embora, coloquialmente, digamos "DO processamento".
6 hrs
  -> Grata Marcelo!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
contaminação durante a produção


Explanation:
Sug.

Example sentence(s):
  • Primeiro, ocorreu um problema de contaminação durante a produção das rações para as diferentes espécies animais,
  • concepção higiénica de equipamentos de processamento alimentar é importante na diminuição dos riscos de contaminação durante a produção.

    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Encefalopatia_espongiforme_bovi...
    Reference: http://www.esb.ucp.pt
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Sim. / Mas ficaria melhor com "contaminação durante o processamento"
5 mins
  -> Obrigada

agree  Maria José Tavares (X)
3 hrs
  -> Obrigada

agree  di.rst: :)
16 hrs
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contaminação durante manipulação


Explanation:
Sug.

Além do lixo e da água, outros elementos podem causar a contaminação quando manipulados de forma incorreta.


process: (s)processo - manipulação - tratamento
process: (v) submeter a um processo industrial - tratar - manipular

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
contaminação do processo


Explanation:
contaminação do processo

Leniel Maccaferri
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco
4 hrs

agree  Drykka
4 hrs

agree  imatahan
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search