Fan Coil

Portuguese translation: Fan coil ou condicionador de ar (c/água gelada)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fan Coil
Portuguese translation:Fan coil ou condicionador de ar (c/água gelada)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

13:27 May 19, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Heating & cooling
English term or phrase: Fan Coil
Having recently been at a mall, at a hidden spot of its indoor parking lot stood a small room whose door bore the term FAN COIL. Translation and definition would be greatly appreciated.
FNO
Fan coil ou condicionador de ar (c/água gelada)
Explanation:
Fan Coil (dizem tb assim no Brasil)
É um condicionador de ar que utiliza água gelada ao invés de gás refrigerante. ... Fan Coil interligada à rede hidráulica de água gelada.
www.tecclima.com.br/fan_coil.asp - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes -
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Fan coil ou condicionador de ar (c/água gelada)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1ventiloconvector
Teresa Borges
4Tubagens do ventilador
Leonor Machado
4desumidificador de ambientes
Clauwolf
Summary of reference entries provided
Lúcia Leitão

  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fan coil
desumidificador de ambientes


Explanation:
:)
Fan-coil Desumidificador de Ambientes. São destinados à climatização e ... -O módulo ventilador é composto por um ventilador tipo siroco (de grande vazão de ...
www.broilo.com.br/pt/produtos/p/20/Fan-coil-Desumidificador... - 10k -

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fan coil
Tubagens do ventilador


Explanation:
Em português de Portugal: Fan=ventoinha/ventilador; Coil=bobina
Neste caso, dado tratar-se de assunto relacionado com "indoor parking" penso que a ideia será "tubagem do ventilador".

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 226

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fan coil
Fan coil ou condicionador de ar (c/água gelada)


Explanation:
Fan Coil (dizem tb assim no Brasil)
É um condicionador de ar que utiliza água gelada ao invés de gás refrigerante. ... Fan Coil interligada à rede hidráulica de água gelada.
www.tecclima.com.br/fan_coil.asp - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1265
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: http://www.tecclima.com.br/fan_coil.asp
19 mins
  -> Obrigado

agree  Paulo Horsky
5 hrs
  -> Obrigado

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fan coil
ventiloconvector


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2009-05-19 13:59:52 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro tb. equipamento de ventilação...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Encontrei em pt-br : unidade de tratamento de ar/climatizador/ventilador-serpentina.
6 mins
  -> Pois, talvez equipamento de ventilação...




Reference comments


19 mins peer agreement (net): +1
Reference

Reference information:
"Meio de dissipação: ventiloconvectores

Os ventiloconvectores (fan-coils) são os elementos que difundem a temperatura no interior de casa. Permitem realizar a climatização do ar ambiente.

Estes equipamentos são instalados no interior da habitação, suspensos na parede, ou junto ao tecto.
O aquecimento / arrefecimento ocorre mediante a circulação de água quente ou fria no ventiloconvector, proveniente do sistema climatização central geotérmico, aerotérmico ou solar."

www.enat.pt/pt/subpages.php?id=49 - 14k -

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  João Araújo
29 mins
  -> Obrigada João




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search