upper temperature set point.

Portuguese translation: ponto de definição da temperatura superior.

19:30 May 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: upper temperature set point.
This controller regulates the dry out temperature to the motor by the operator defined upper temperature set point.
Ann Lee (X)
Portuguese translation:ponto de definição da temperatura superior.
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11ponto de definição da temperatura superior.
Clauwolf
4 +1ponto de regulação da temperatura superior
rhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
ponto de definição da temperatura superior.


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: A ideia é essa; mas eu mudaria um pouco a redação: "ponto/limite superior de ajuste/configuração de temperatura" / Seu 'Lobo', em se tratando de mecânica, 'ajuste' é sinônimo de 'regulagem'
2 mins
  -> com todo respeito, prefiro definição, pois não se está ajustando nada:)

agree  Marlene Curtis
4 mins
  -> obrigado

agree  Cristiana Veleda: em vez de temperatura superior também poderá optar por "temperatura máxima"
7 mins
  -> obrigado

agree  imatahan
9 mins
  -> obrigado

agree  Arthur Godinho
14 mins
  -> obrigado

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: ponto de ajuste
25 mins
  -> gosto não se discute:)

agree  Teresa Borges: ponto de ajuste da temperatura máxima
56 mins
  -> idem

agree  Maria José Tavares (X)
4 hrs
  -> obrigado

agree  Flavia Martins dos Santos
4 hrs
  -> obrigado

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
9 hrs
  -> obrigado

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> obrigado

neutral  Marcelo Lino: "ponto de definição (...) definido pelo operador..." ??
1 day 17 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ponto de regulação da temperatura superior


Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] VITRINE AQUECIDA DE DUAS ZONAS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
ponto de regulação de temperatura superior acima de 4 para os modelos HMR-125 e 127, ou acima de 5 para o modelo. HMR-123, porque poderiam resultar daí ...
www.hennypenny.com/documents/manuals/005N-Translated Manual...


E este exemplo, de pergunta feita aqui, há anos:

set point > Ponto de regulação
português tradução: Ponto de regulação. Digitado por, Gabriela Frazao ... The water set point is the temperature of the internal water at which the valve ...
http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/tech_enginee...

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-05-14 19:39:21 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode-se falar de "ponto de ajuste", como nestes exemplos:

[PDF]s1p_svn-ksr.qxd (Page 1)
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Page 1. ! Range de trabalho: Ponto de ajuste fixo entre 2­(160) 250 cm 3 /min. água, 50­6000 Ncm 3 /min. air ! P max 16 bar, T ...
www.koboldmessring.com/port/pdf/s1pt_svn-ksr.pdf

www.husky.ca
... Por outro lado, durante o estágio de resfriamento, a temperatura cai. O controlador deve minimizar as variações de temperatura em torno do ponto de ajuste. ...
www.hotrunners.com/pt/productsservices/ temparticle.html - 20k -
Controlador de Temperatura CC 100
... dos alarmes, utilizando ícones globalmente reconhecíveis. Ponto de Ajuste Global de Repouso. Todas as zonas podem ser ajustadas ...
www.hotrunners.com/pt/productsservices/cc100.html

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: "ponto superior" ou "temperatura máxima de ajuste".
15 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search