surplus, rerun and retip tri-cone bits

Portuguese translation: peças parfa estoque, peças recondicionadas e brocas tricônicas reafiadas/reamoladas.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:surplus, rerun and retip tri-cone bits
Portuguese translation:peças parfa estoque, peças recondicionadas e brocas tricônicas reafiadas/reamoladas.
Entered by: Marcos Antonio

19:49 Jan 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: surplus, rerun and retip tri-cone bits
contexto:

XX offers a complete line of new, surplus, rerun and retip tri-cone bits, as well as, hammer bits, blade bits, custom built hole openers, and subs.

Obrigada
Marcia Gascon
Brazil
peças parfa estoque, peças recondicionadas e brocas tricônicas reafiadas/reamoladas.
Explanation:
Sug.

Diria assim.

- surplus: peças para estoque
- rerun: recondicionadas
- retip tri-cone bits: brocas triconicos reafiadas/reamoladas

- g.3) 01 Broca tricônica de 14.3/4" REC. g.4) 01 Broca tricônica de 12.1/4" REC. ... h.4- Cilindro auxiliar para desenroscar bit, localizado na traseira ...
www.prominas.com.br/imagens/produtos/impressao/134.pdf -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada Marcos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4execco, reprise e tri-cone brocas recondicionadas
Floriana Leary
4brocas tricónicas excedentes, de reposição e recondicionadas
Artur Jorge Martins
3bits tricônicos excedentes, reafiados e com novas pastilhas
Clauwolf
3peças parfa estoque, peças recondicionadas e brocas tricônicas reafiadas/reamoladas.
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
execco, reprise e tri-cone brocas recondicionadas


Explanation:
retip tri-cone bits, is too general to translate, you need to know what tool you need if for, they have specific names for the bits. This is the best I can do for you

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2009-01-14 20:03:43 GMT)
--------------------------------------------------

excedente pode substituir o execco, este não soa muito bem

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: reprise?


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bits tricônicos excedentes, reafiados e com novas pastilhas


Explanation:
:) "rerun" pode ser "retrabalhados", mas prefiro "reafiados" diante do pouco contexto

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362
Notes to answerer
Asker: por que excedentes?


13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
peças parfa estoque, peças recondicionadas e brocas tricônicas reafiadas/reamoladas.


Explanation:
Sug.

Diria assim.

- surplus: peças para estoque
- rerun: recondicionadas
- retip tri-cone bits: brocas triconicos reafiadas/reamoladas

- g.3) 01 Broca tricônica de 14.3/4" REC. g.4) 01 Broca tricônica de 12.1/4" REC. ... h.4- Cilindro auxiliar para desenroscar bit, localizado na traseira ...
www.prominas.com.br/imagens/produtos/impressao/134.pdf -


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Grading comment
Obrigada Marcos

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brocas tricónicas excedentes, de reposição e recondicionadas


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search