"switching earth"

Portuguese translation: ligação à terra

10:46 May 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
English term or phrase: "switching earth"
Contexto: "There is a distinction to be made between two different types of earth connection: a) switching earth and b) test and signal earth."
Expressão, Lda.
Portugal
Portuguese translation:ligação à terra
Explanation:
A protecção contra o perigo provocado por descargas atmosféricas e por linhas de transporte de energia, é conseguida com a colocação de órgãos de protecção, que têm como objectivo interromper o circuito e/ou escoar para a terra as correntes por elas provocadas.

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=30538
Selected response from:

RealBlunt
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ligação à terra
RealBlunt
4 +1chaveamento à terra.
Marcos Antonio
5terra digital ou terra de chaveamento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4massa
Roberto Cavalcanti


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
terra digital ou terra de chaveamento


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-05-06 11:49:59 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro "terra digital" que é o termo mais usado.


Terra do circuito - Fórum do Clube do HardwareQuando usar e pra que serve exatamente o terra num circuito? ... Já o terra DIGITAL, está presente em qualquer equipamento eletrônico, antigamente era mais ...
forum.clubedohardware.com.br/archive/terra-circuito/417579 - 13k - I hurtigbuffer - Lignende sider - Noter dette

[PDF] Treinamento de EMCFilformat: PDF/Adobe Acrobat
O efeito de reduzir a indutância de terra dentro do circuito deve minimizar ... separado do analógico e as seções de I/O ,e o terra digital somente deve ser ...
www.nmibrasil.com.br/PDF/emc_metrologia.pdf - Lignende sider - Noter dette


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 288

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
massa


Explanation:
massa é o terra para descarga de transientes
terra de sinal é o terra para referência de sinais

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chaveamento à terra.


Explanation:
Sug.

Uma opção.

- de tensão, chaveamento à terra e pára-raios. Disjuntores secionadores. Nos disjuntores secionadores, a função seccio-. namento é exercida pelos contatos do ...
library.abb.com/.../VerityDisplay/508926049924C3D2C125738A0047797C/$File/ABB%



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
2 days 6 hrs
  -> Obrigado, amiga.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ligação à terra


Explanation:
A protecção contra o perigo provocado por descargas atmosféricas e por linhas de transporte de energia, é conseguida com a colocação de órgãos de protecção, que têm como objectivo interromper o circuito e/ou escoar para a terra as correntes por elas provocadas.

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=30538

RealBlunt
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
1 hr
  -> obrigado :)

agree  Sonia Heidemann
16 hrs
  -> obrigado :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search