cable ladder

Portuguese translation: leito/escada/bandeja para cabos

15:05 Jun 5, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: cable ladder
Frase:

Cable ladders will generally be laid horizontally, with vertical ladders used in areas where spillage may occur.

escadas de cabos soa-me muito mal, é mesmo? ou existe um termo mais correto?

obrigada pela ajuda
Mariana Moreira
Portugal
Portuguese translation:leito/escada/bandeja para cabos
Explanation:
Em Portugal acho que usam mais bandeja e aqui no Brasil usam mais leito

Leito para Cabos - Poleoduto
www.poleoduto.com.br/?menu=09&cat=01&aba=1
Leito para Cabos - Econômico - Altura 60x19 - Espaçamento 200mm. REF: PL.21. Leito para cabos, constituído de duas longarinas paralelas, em chapa nº12 ...
Leito Tradicional - Mopa – Fabricante de Sistemas para o ...
www.mopa.com.br/produtos/eletrometalurgica/5/5/Leito-Tradic...
Leito para Cabos. Leito Tradicional · LeitoFort · Leito Naval. Perfilado. Perfort e Perfort Eco · Elementos de Fixação; Sistemas p/ Contrapiso. Cx Tomada Lume ...
Leito para cabos - Calhas Kennedy
www.calhaskennedy.com.br/leito-cabos.php
Leito para cabos. Com o Leito para cabos é possível realizar a manutenção e a inspeção da rede com maior facilidade, além da ampliação da linha e máxima ...
Leito para Cabos - Eletrocalhas, Perfilados, Leitos para ...
www.calhaskennedy.com.br/produtos.php?id_categoria=6
LEITO PARA CABOS TIPO LEVE - 600 · LEITO PARA CABOS TIPO MÉDIO - 601 · LEITO PARA CABOS TIPO MÉDIO ESPECIAL - 602 · LEITO PARA CABOS ...
Leitos Para Cabos | Perfil Lider – Marca de Valor
www.perfillider.com.br/leitos-para-cabos/
Home; Leitos Para Cabos. leito-para-cabos-tipo-leve · leito-para-cabos-tipo-semi-pesado · leito-para-cabos-tipo-pesado · leito-para-cabos-tipo-super-pesado.
Leito para Cabos - Eletropoll
www.eletropoll.com.br/produtos/leitos-para-cabos/leito-para...
Características Gerais. Leito para Cabos com Abas de 19mm e Travessas de 38x19mm | Tampa 1456. Fabricado nas chapas: 18/18, 18/16, 16/14 e 14/12.
Leitos para Cabos - Enmac
www.enmac.com.br/?menu=09&aba=1&cat=01
Leito para cabos constituído por duas longarinas tipo “E” com altura de 76,2mm (3”) com espessura de 4mm, paralelas com abas voltadas para dentro, unidas ...
Leito para Cabos - VALEMAM
www.valemam.com.br/index.php/produtos/list/cat/124
Constituído de longarinas longitudinais dobradas em "U", com virolas de 19 mm ou 45 mm voltadas para a fase interna e externa. Os leitos para cabos ...


Cable management - Cable tray systems and cable ladder systems IEC 61537:2006 EN 61537:2001 Note 2.1 eur-lex.europa.eu
Sistemas de cablagem - Sistemas de caminho de cabos e sistemas de escadas para cabos EN 61537:2001 Nota 2.1 eur-lex.europa.eu
Cable traysystems and cable ladder systems for cable management IEC 61537:2001 eur-lex.europa.eu
Sistemas de caminho de cabos e sistemas de escadas para cabos para sistemas de canalização eléctrica IEC 61537:2001

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2015-06-05 15:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

Dimensionamento de Eletrodutos - Unesp
www.feis.unesp.br/Home/.../dimensionamento_eletrodutos_indu...
... aberta perfurada sem tampa. Eletrocalha ventilada com tampa. FIGURA 3.37. FIGURA 3.33. Apoio dos Condutores Isolados. Leito (ou escada) para cabos.
Selected response from:

Hari Cavalcante
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1leito/escada/bandeja para cabos
Hari Cavalcante
4caminho para cabos
Leonor Machado
3escada de cabo
Edna Almeida


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escada de cabo


Explanation:
Materials technology, Administrative law [COM] Full entry
EN

steel cable ladder

ES

escala de cables metálicas

FR

échelle à cables métalliques

IT

scala di corda metallica

PT

escada de cabo de aço



Edna Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
leito/escada/bandeja para cabos


Explanation:
Em Portugal acho que usam mais bandeja e aqui no Brasil usam mais leito

Leito para Cabos - Poleoduto
www.poleoduto.com.br/?menu=09&cat=01&aba=1
Leito para Cabos - Econômico - Altura 60x19 - Espaçamento 200mm. REF: PL.21. Leito para cabos, constituído de duas longarinas paralelas, em chapa nº12 ...
Leito Tradicional - Mopa – Fabricante de Sistemas para o ...
www.mopa.com.br/produtos/eletrometalurgica/5/5/Leito-Tradic...
Leito para Cabos. Leito Tradicional · LeitoFort · Leito Naval. Perfilado. Perfort e Perfort Eco · Elementos de Fixação; Sistemas p/ Contrapiso. Cx Tomada Lume ...
Leito para cabos - Calhas Kennedy
www.calhaskennedy.com.br/leito-cabos.php
Leito para cabos. Com o Leito para cabos é possível realizar a manutenção e a inspeção da rede com maior facilidade, além da ampliação da linha e máxima ...
Leito para Cabos - Eletrocalhas, Perfilados, Leitos para ...
www.calhaskennedy.com.br/produtos.php?id_categoria=6
LEITO PARA CABOS TIPO LEVE - 600 · LEITO PARA CABOS TIPO MÉDIO - 601 · LEITO PARA CABOS TIPO MÉDIO ESPECIAL - 602 · LEITO PARA CABOS ...
Leitos Para Cabos | Perfil Lider – Marca de Valor
www.perfillider.com.br/leitos-para-cabos/
Home; Leitos Para Cabos. leito-para-cabos-tipo-leve · leito-para-cabos-tipo-semi-pesado · leito-para-cabos-tipo-pesado · leito-para-cabos-tipo-super-pesado.
Leito para Cabos - Eletropoll
www.eletropoll.com.br/produtos/leitos-para-cabos/leito-para...
Características Gerais. Leito para Cabos com Abas de 19mm e Travessas de 38x19mm | Tampa 1456. Fabricado nas chapas: 18/18, 18/16, 16/14 e 14/12.
Leitos para Cabos - Enmac
www.enmac.com.br/?menu=09&aba=1&cat=01
Leito para cabos constituído por duas longarinas tipo “E” com altura de 76,2mm (3”) com espessura de 4mm, paralelas com abas voltadas para dentro, unidas ...
Leito para Cabos - VALEMAM
www.valemam.com.br/index.php/produtos/list/cat/124
Constituído de longarinas longitudinais dobradas em "U", com virolas de 19 mm ou 45 mm voltadas para a fase interna e externa. Os leitos para cabos ...


Cable management - Cable tray systems and cable ladder systems IEC 61537:2006 EN 61537:2001 Note 2.1 eur-lex.europa.eu
Sistemas de cablagem - Sistemas de caminho de cabos e sistemas de escadas para cabos EN 61537:2001 Nota 2.1 eur-lex.europa.eu
Cable traysystems and cable ladder systems for cable management IEC 61537:2001 eur-lex.europa.eu
Sistemas de caminho de cabos e sistemas de escadas para cabos para sistemas de canalização eléctrica IEC 61537:2001

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2015-06-05 15:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

Dimensionamento de Eletrodutos - Unesp
www.feis.unesp.br/Home/.../dimensionamento_eletrodutos_indu...
... aberta perfurada sem tampa. Eletrocalha ventilada com tampa. FIGURA 3.37. FIGURA 3.33. Apoio dos Condutores Isolados. Leito (ou escada) para cabos.

Hari Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: sim, bandeja ou eletrocalha vertical.
1 hr
  -> Obrigado Mário

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caminho para cabos


Explanation:
http://www.legrand-portugal.com/catalogo/#3/z
Pág.3

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 116




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search