seat work

Portuguese translation: atividades realizadas nas carteiras da escola sem supervisão/atividades escolares individuais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:seat work
Portuguese translation:atividades realizadas nas carteiras da escola sem supervisão/atividades escolares individuais
Entered by: maucet

21:43 Jun 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: seat work
He will improve his attention to math instruction by taking notes and asking relevant questions as well as completing assigned ***seat work*** to practice the skill.

He will first use models, notes and examples to independently solve a problem and then ask for help if he is still confused.


Obrigado!
maucet
Brazil
atividades realizadas nas carteiras da escola sem supervisão/atividades escolares individuais
Explanation:
reading, writing, or other work on lessons, done in school by students at their desks

Education
work that can be done by a child at his or her seat in school without supervision

https://www.collinsdictionary.com/pt/dictionary/english/seat...

Tem ainda o costume de usar fone de ouvido e desligar a tela do computador, para que ninguém perceba quando ele não está realizando aquilo que foi proposto pelo professor; ou seja, A2 não realiza as atividades escolares sem supervisão.
http://docplayer.com.br/60422890-Escola-de-educacao-basica-p...

5. Mesa destinada a escrever ou estudar (ex.: carteiras da escola).

"carteira", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/carteira [consultado em 08-06-2020].

Pelo que entendi, podem ser trabalhos ou atividades escolares realizados na carteira do aluno, sem a supervisão do professor, ou seja, trabalhos ou atividades escolares individuais.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6atividades/trabalhos individuais
Isadora Vital
4tarefas em sala
Izabel Santos
4trabalho de estofador
Nick Taylor
4tarefas no lugar (mesa no espaço da aula)
Fernanda Gonçalves
4tarefas realizadas enquanto está sentado
Beatriz Lessa
4trabalho sentado
Clauwolf
4trabalhos presenciais
Paul Dixon
4Trabalhos escolares
Augusto Rochadel
3atividades realizadas nas carteiras da escola sem supervisão/atividades escolares individuais
expressisverbis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tarefas realizadas enquanto está sentado


Explanation:
É essa a ideia.

Beatriz Lessa
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trabalhos escolares


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalho sentado


Explanation:
:)
Ergonomia para trabalho sentado: como funciona? - Medicina ...laboreweb.com.br › ergonomia-para-trabalho-sentado-c...
22 de ago. de 2018 - A ergonomia para trabalho sentado é indispensável para evitar dores nas costas, pescoço e ombro. Neste contexto, a postura e os

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
atividades/trabalhos individuais


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-06-08 21:47:35 GMT)
--------------------------------------------------

"Essa maneira de trabalhar também é chamada pelos especialistas de “seat work”, e é a segunda forma mais frequentemente utilizada nas escolas pelo mundo afora. Individual work é caracterizado por atividades em que os alunos trabalham sozinhos em seus lugares e não há interação alguma entre eles."

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-06-08 21:47:58 GMT)
--------------------------------------------------

"Essa maneira de trabalhar também é chamada pelos especialistas de “seat work”, e é a segunda forma mais frequentemente utilizada nas escolas pelo mundo afora. Individual work é caracterizado por atividades em que os alunos trabalham sozinhos em seus lugares e não há interação alguma entre eles."

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-06-08 21:48:35 GMT)
--------------------------------------------------

Ou tarefas individuais

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2020-06-08 21:57:39 GMT)
--------------------------------------------------

"For the teacher, seatwork often means walking between the desks, helping and supporting the pupils in their individual work"

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/20004508.2017.1...

Isadora Vital
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geocinara Avila: atividades é um termo muito usado nas escolas
7 mins
  -> Obrigada!

agree  expressisverbis: Não vi a sua resposta, mas mantenho a minha porque apresentei mais uma sugestão.
11 mins
  -> Obrigada!

agree  Leonor Machado
22 mins
  -> Obrigada!

agree  Tereza Rae
55 mins

agree  Aline Amorim
2 hrs

agree  Julio Cinquina
4 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atividades realizadas nas carteiras da escola sem supervisão/atividades escolares individuais


Explanation:
reading, writing, or other work on lessons, done in school by students at their desks

Education
work that can be done by a child at his or her seat in school without supervision

https://www.collinsdictionary.com/pt/dictionary/english/seat...

Tem ainda o costume de usar fone de ouvido e desligar a tela do computador, para que ninguém perceba quando ele não está realizando aquilo que foi proposto pelo professor; ou seja, A2 não realiza as atividades escolares sem supervisão.
http://docplayer.com.br/60422890-Escola-de-educacao-basica-p...

5. Mesa destinada a escrever ou estudar (ex.: carteiras da escola).

"carteira", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/carteira [consultado em 08-06-2020].

Pelo que entendi, podem ser trabalhos ou atividades escolares realizados na carteira do aluno, sem a supervisão do professor, ou seja, trabalhos ou atividades escolares individuais.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigado!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tarefas no lugar (mesa no espaço da aula)


Explanation:
Suggestion.

Fernanda Gonçalves
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tarefas em sala


Explanation:
acho que é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2020-06-08 23:44:28 GMT)
--------------------------------------------------

tarefas sentados em sala

Izabel Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalho de estofador


Explanation:
trabalho de estofador

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalhos presenciais


Explanation:
Sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search