Extended Learning

Portuguese translation: educação continuada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:extended learning
Portuguese translation:educação continuada
Entered by: Matheus Chaud

18:39 Mar 27, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: Extended Learning
Meus caros, gostaria de sugestões para o termo "Extended Learning".
É uma lista de palavras, então o contexto não ajuda muito:

Extended Learning
Main Activity
Warm Up
Assessment

Parece se referir a um curso de ciência da computação voltado ao público infantil.

A tradução literal não me agrada (aprendizagem estendida).
Alguém tem uma sugestão melhor?
Obrigado!
Matheus Chaud
Brazil
educação continuada
Explanation:
Entendo como sendo educação continuada. Isto é normalmente o que encontro como sendo a tradução.
Selected response from:

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2educação continuada
Francisco Jose Fernandes
4aprendizagem ampliada
ferreirac
3cursos de extensão
MARCOS BAZILIO
3recuperação
Clauwolf
3aprendizagem prolongada
Ariane Lesnyak
3aprendizagem extensiva
Luis Fernando Arbex


Discussion entries: 2





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aprendizagem ampliada


Explanation:
Ver https://www.google.com/search?q="Extended Learning" "aprendi...

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
extended learning
aprendizagem extensiva


Explanation:
Veja o exemplo que encontrei, parece ser usado "aprendizagem extensiva"

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2020-03-27 19:01:57 GMT)
--------------------------------------------------

Pela lista de palavras que apresentou, sem maiores informações do contexto, dá também a impressão de algo como "atividades complementares". Não sei se faria sentido no contexto.

Example sentence(s):
  • E isso incentiva uma aprendizagem extensiva, onde o “que se aprende deve ser aprendido de uma forma que comporte transferência fora da sala de aula ou ...

    Reference: http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/18271/3/2014_a...
Luis Fernando Arbex
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
extended learning
educação continuada


Explanation:
Entendo como sendo educação continuada. Isto é normalmente o que encontro como sendo a tradução.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: I think this is what it means :-)
12 hrs
  -> Obrigado, Nick

agree  Felipe Tomasi
19 hrs
  -> Obrigado,Felipe.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
extended learning
aprendizagem prolongada


Explanation:
Olá! Pelo contexto, me parece uma das etapas de um planejamento de aula ou de um curso. Deixo um link em que o termo (e os outros do contexto) são usados para designar as etapas de um programa de uma disciplina. Deixo também outro link em que há um glossário trazendo “extended learning” como “aprendizagem prolongada”. Espero que ajude, abs!


    https://curriculum.code.org/csf-1718/pre-express/
    https://docplayer.com.br/64491692-Department-of-global-education-and-community-outreach-portuguese-translation-team-english-portuguese-gloss
Ariane Lesnyak
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
extended learning
recuperação


Explanation:
:) Para corrigir pequenos "gaps" no ensino, atrasos, etc...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
extended learning
cursos de extensão


Explanation:
Caro Matheus, me permita uma sugestão: é muito comum aqui falarmos em cursos de extensão. Acredito ser possível relacionar a este termo nosso conhecido.

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search