Table Topics and Tall Tales

Portuguese translation: table topics e tall tales

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Table Topics and Tall Tales
Portuguese translation:table topics e tall tales
Entered by: Erlinda Kofazu

15:53 Mar 26, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: Table Topics and Tall Tales
.. contains the rules and standard procedures for conducting the International, Evaluation, Humorous, Table Topics, and Tall Tales
Erlinda Kofazu
Brazil
table topics e tall tales
Explanation:
Prezada Erlinda,

Peloque pude pesquisar, estes termos, criados pela Toastmaster, são usados no Brasil no idioma original pela própria Toastmaster Brasil, pois são bem específicos os seus significados.
Abaixo, exemplos de utilização:

Guia de Realização para Competição de Table Topics e Tall Tales no seu Clube
Brasil Toastmasters
Guia de Realização para Competição de Table Topics e Tall Tales no seu clube
O objetivo deste guia é lhe dar as informações necessárias para realizar uma competição de sucesso no seu clube para que possa enviar um representante para a competição da sua área em agosto de 2017. O vencedor da competição da cada área concorrerá na competição nacional em 28 de outubro de 2017 (serão 7 competidores por competição, um de cada área das 7 áreas da Brasil Toastmasters).

https://toastmastersbrasil.org/competicao-table-topics-tall-...
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
Agradeço ao Marcos pela ótima explicação.
Realmente esses jogos deves ser usados no original.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5table topics e tall tales
MARCOS BAZILIO
3 +1falas/discursos de improviso e fábulas ou contos
Clauwolf
3tópicos informais/inócuos e histórias incríveis
Ana Vozone


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
table topics and tall tales
tópicos informais/inócuos e histórias incríveis


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2020-03-26 16:43:12 GMT)
--------------------------------------------------

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tall-t...

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2020-03-26 16:43:37 GMT)
--------------------------------------------------

Em vez de tópicos, pode utilizar "temas" também :)

Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 120
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
table topics and tall tales
falas/discursos de improviso e fábulas ou contos


Explanation:
:)

Clauwolf
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
7 hrs
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
table topics and tall tales
table topics e tall tales


Explanation:
Prezada Erlinda,

Peloque pude pesquisar, estes termos, criados pela Toastmaster, são usados no Brasil no idioma original pela própria Toastmaster Brasil, pois são bem específicos os seus significados.
Abaixo, exemplos de utilização:

Guia de Realização para Competição de Table Topics e Tall Tales no seu Clube
Brasil Toastmasters
Guia de Realização para Competição de Table Topics e Tall Tales no seu clube
O objetivo deste guia é lhe dar as informações necessárias para realizar uma competição de sucesso no seu clube para que possa enviar um representante para a competição da sua área em agosto de 2017. O vencedor da competição da cada área concorrerá na competição nacional em 28 de outubro de 2017 (serão 7 competidores por competição, um de cada área das 7 áreas da Brasil Toastmasters).

https://toastmastersbrasil.org/competicao-table-topics-tall-...


    Reference: http://https://toastmastersbrasil.org/competicao-table-topic...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Agradeço ao Marcos pela ótima explicação.
Realmente esses jogos deves ser usados no original.
Notes to answerer
Asker: Muito Obrigada Marcos! Vou ficar com os esses termos.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search