brain breaks

Portuguese translation: descanso mental; intervalo para descanso do cérebro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brain break
Portuguese translation:descanso mental; intervalo para descanso do cérebro
Entered by: Matheus Chaud

16:45 Mar 27, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: brain breaks
Provide environment with access to "pit-stops" or brain breaks with choice to promote independence in self-regulation.

É um texto de educação infantil.

Obrigado!
maucet
Brazil
descansos para o cérebro
Explanation:

Sugestão :)

https://www.google.com/search?q=descansos para o cérebro&oq=...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3descansos para o cérebro
Matheus Chaud
4 +1pausas para o cérebro
Vinicius Guerreiro
4atividades para melhorar o foco e a atenção (brain breaks)
Andrea Pilenso
3uma pausa
Maria da Glória
3pausas/descansos cerebrais
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
brain breaks
descansos para o cérebro


Explanation:

Sugestão :)

https://www.google.com/search?q=descansos para o cérebro&oq=...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 271
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: É deste que preciso.
13 mins
  -> Ah, sempre é bom... costumo fazer pausas a cada 30 minutos ou 1h, dependendo do tema da tradução... obrigado, Paulinho!

agree  Camila Cintra: Eu traduziria um pouquinho diferente, (mas nessa mesma linha de raciocínio, por isso o comentário nesta resposta): intervalos para o descanso do cérebro; intervalos para o descanso mental.
51 mins
  -> Obrigado, Camila! Boas sugestões!

agree  expressisverbis: Ou "descanso mental"... agora vou fazer um ;)
23 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pausas/descansos cerebrais


Explanation:
:)


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pausas para o cérebro


Explanation:
http://www.escolahebemarsiglia.com.br/Noticias/Exibir/para-s...

• Concentre-se nos estudos e, de tempos em tempos, faça pausas para o cérebro descansar um pouco. Ah! Procure dormir bem, principalmente na noite antes da prova.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Felipe de Castro
53 mins
  -> Obrigado, João Felipe!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
uma pausa


Explanation:
uma pausa

Maria da Glória
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades para melhorar o foco e a atenção (brain breaks)


Explanation:
Achei referências em português utilizando o termo em inglês.

Brain breaks: atividades para melhorar o foco e a atenção.

“Brain breaks” referem-se a uma série de atividades que podem ser utilizadas por professores em sala de aula, com o objetivo de melhorar o foco e a atenção dos alunos. Estas atividades oferecem uma ótima oportunidade para os alunos trabalharem a coordenação, flexibilidade e consciência corporal e espacial, enquanto se divertem. Além disso, também podem oferecer oportunidades para resolução de problemas, cooperação, trabalho em equipe e construção de habilidades sociais.

What is a Brain Break?

A brain break is a short mental break that is taken during regular intervals during classroom instruction. Brain breaks are usually limited to five minutes and work best when they incorporate physical activities.


    Reference: http://www.espacohabilitar.com.br/blog/brain-breaks-atividad...
    https://www.thoughtco.com/what-is-a-brain-break-2081615
Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search